Bom, parte do processo que envolveu ir lá no evento no Rio de Janeiro foi produzir uma série de coisas pra me apresentar profissionalmente. Sabem como é o velho ditado, "casa de ferreiro, espeto de pau"? Pois é, embora eu seja designer e já tenha feito vários cartões de visita para clientes, eu mesma não tinha o meu.
E daí que eu tive que sentar meses antes da viagem e planejar alguma coisa, mas como não disponho de uma identidade visual pra me portar como artista, era difícil fazer algo nos moldes do que estou acostumada, que é a adaptação de elementos da marca aos layouts de cartões etc e tal. Então eu decidi abraçar de vez que eu estou tentando trabalhar mais como ilustradora do que como designer, e decidi ilustrar o meu cartão, por que não? E a ilustração que saiu foi uma bruxinha voando em uma stylus (as canetas que usamos nas mesas digitalizadoras pra desenhar), hahaha. A ilustração ficou assim:
Não é nada mirabolante, mas eu gostei muito do processo e do resultado. E por falar em processo, ele aconteceu mais ou menos assim:
E o cartão ficou assim:
Gostei tanto da ilustração que aproveitei pra mantê-la como identidade, aplicando na capa do meu "artbook", um encadernado que produzi para apresentar como portfólio lá no evento. Mas isso é assunto pra outro post.
Até a próxima! :)