Mergulhador cartoon. Não, não é o Finn de Hora de Aventura, hehehe! |
Detalhe. Não tem como ficar maior do que isso, porque apesar de ser 300 dpi, o desenho é pequeno em centímetros. ^^" |
Com vocês, o Ctrl+Paint.com! |
Existe uma lojinha no site com alguns tutoriais mais aprofundados também, com o custo de 10 dólares por curso. Nunca comprei nenhum, então não posso assegurar que o conteúdo é bom. Mas tirando por base os vídeos de tutoria gratuitos, diria que devem valer a pena, principalmente como forma de incentivo ao artista para que possa continuar publicando conteúdo. :)
Agora vem a parte chata... tá tudo em inglês. Texto e narração. Mas pensem pelo lado bom: é uma ótima oportunidade pra aprimorar o listening! :P
Então é isso aí! Preparem seus Photoshops, suas mesas digitalizadoras, abram o Google Translate e divirtam-se! Bons estudos e mãos à obra!
Olá Joyce, gostei pacas desta dica, ainda uso muito pouco o photoshop, mas sei que é uma ferramenta e tanto para trabalhos de ilustração quando se sabe utiliza-lo, eu uso mais o corel, para ilustrar porque trabalhar com silk requer artes vetorizadas que dê para fazer as separações de cores.
ResponderExcluirMas o site já esta salvo nos favoritos e já vai ser muito útil para futuros estudos.
Ah e a ilustração ficou muito boa, adorei a composição e as cores.
Abraço.
Oi, Dali! Que bom que gostou das dicas! Fico feliz quando consigo acrescentar em algo pras pessoas com os posts do Caixola.
ExcluirNas versões mais recentes do Photoshop também é possível criar vetores, sabia? A ferramenta de bézier (Pen Tool) dele cria "falsos vetores" que podem ser facilmente exportados depois pro Illustrator. Só não sei como funcionaria no Corel, porque não costumo utilizá-lo.
Aquele site é bacana porque vai um pouco além da técnica de pintura, e aborda também questões básicas de desenho, então mesmo que o Photoshop não seja sua ferramenta primária, de repente tem algo lá que sirva, né? :)
Abração e obrigada pelo comentário!
Bom dia Joyce.
ResponderExcluirGostei muito do seu desenho, adorei o tratamento dos detalhes. Sempre acho que tem que ficar fazendo tudo nos zoom máximo, tratando os traços a nível de pixel e não é bem assim. Estou vendo que tenho muito à aprender.
A indicação de referência também, muito boa. Já estou assistindo aos vídeos. No do pneu, ele cria um "vetor" no Photoshop e pinta por dentro, achava que isso era roubo, que tinha que fazer os traços, fazer o lineart, pintar e dar o acabamento. To vendo que não sei nada de pintura digital mesmo.
Parabéns pelo post, ficou ótimo!
Oi, Mateus!
ExcluirO que a gente aprende trabalhando no digital e que não existe trapaça. Pra mim, trapacear no digital é pegar uma arma, por exemplo, cobrir por cima e falar que o desenho é seu.
Agora, você tem um zilhão de ferramentas à sua mercê, a possibilidade de trabalhar com layers, overlays, recorte... por que não utilizá-los? Antigamente, quando se acabava um desenho tradicionalmente e o cara errava, ele recortava um pedaço de papel, colava em cima e acabava de novo. Ou cobria o erro com branco. Isso também era roubo? Não, né? Entendeu onde eu tô querendo chegar? :)
Eu acho que tudo é válido na mídia que a gente tá trabalhando.
Sobre pintar com zoom e detalhes, isso vai de cada um também. Nesse desenho eu acabei abusando do zoom, porque ele nem é tão grande (vide a imagem de detalhe que é o tamanho real dele em pixels) só assim mesmo pra conseguir detalhar algumas áreas.
Que bom que tenha gostado da referência, fico contente em ajudar! E obrigada pelo comentário.
Abraços!