Love Potion - 2012 |
Love Potion - 2013 |
Acho que o que se nota com maior facilidade é a diferença de referências nos dois. No início de 2012 estava tentando ainda retomar minha prática de desenhos (reiniciada em meados de 2011 depois de um hiato em 2010) e estava muito inclinada a desenhar no estilo cartum. Hoje, tento diversificar meu estilo e tenho dificuldade em definir qual é o tipo do meu traço. As vezes parece mais mangá, as vezes parece mais HQ americana. Ainda gosto de desenhar meus chibis, mas tenho procurado me dedicar a desenvolver outros estilos. Outra coisa que salta as vistas, principalmente dando uma sapeada pelo Caixola, é que o nível de utilização de mídias tradicionais aumentou muito desde o início de 2013. :)
Espero que tenham gostado desse post e até a próxima!
Quanta diferença, né?
ResponderExcluirSeus desenhos agora tem muito mais gestual, proporcionalidade, expressão... Ficou muito bacana a comparação dos dois desenhos na mesma postagem.
Exercícios assim mostram claramente o quanto repertório visual e treino fazem toda a diferença na evolução do traço e estilo de desenho.
Gostei bastante do post! Até a próxima! o/
Eu fico em dúvida se esse desenho em especial tem todas essas coisas (gestual, proporção e expressão), principalmente porque fiz em mídia tradicional, o que acaba dificultando o fazer e refazer, né?
ExcluirQuanto a parte de repertório visual e treino, não tenho como negar e acho que a comparação reforça isso muito bem.
De modo geral, tive bastante dificuldade pra fazer esse desenho e não gostei do resultado (sério), mas acho que o comparativo vale independente disso. :)
Valeu pelo comentário! E adorei sua despedida do post. XD