Feliz Ano Novo 2011

sábado, 31 de dezembro de 2011

A mais pura das verdades.

Que possamos nos sair bem sobrevivendo a 2012.
Feliz Ano Novo a todos!

Feliz Natal 2011

sábado, 24 de dezembro de 2011

Gostaria de desejar a todas as pessoas que me acompanham, me dão apoio e incentivo pra continuar nessa jornada maluca que é a vida, um Feliz Natal!

Que Papai Noel faça vocês mais felizes do que esse garotinho aí!

Superação...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

... é quando um(a) viciado(a) bate seus próprios recordes!

Antes de ontem estava distraída jogando Tetris DS enquanto baixava um jogo no Steam, quando meu irmão me chamou pra assistir uns episódios de Avatar (The Last Airbender). Estava jogando tão viciadamente, que fui obrigada a suicidar pra ter que desligar o DS e ir assistir.

Meu recorde no Tetris era level 103. Já achava isso o máximo, mas nesse dia, putz, eu me superei, viu! E antes que digam "Mi mi mi... pictures or it never happened!", aí vai a prova do crime:

Essa tela prova qual era o High score anterior (meu mesmo)!

Level 150!!! Tá bom... quase! ._.'

Close-up do antigo High score e o demônio que estava por vir! xD~

Depois do suicídio... T^T Best match EVER!
Bom, qualquer dia desses tenho que me concentrar e bater meu próprio recorde de novo! É inaceitável que não tenha chegado ao level 150 de fato! *hunf*

Até a próxima!


Skin NDS - Metallica

Skin que meu irmão pediu que eu fizesse pro recém adquirido Nintendo DS dele. Muito embora ele esteja enfrentando contratempos com o aparelho (que resolveremos em breve, amém!), a skin já está pronta! Só falta ir lá trocar o "binquedo" pra estrear a nova roupa dele! =P


Download: Metallica Skin

Aang e Momo Fanart

sábado, 10 de dezembro de 2011

Já que o tablet tava plugado pra fazer o desenho do último post, resolvi desenhar algo pra me distrair.


Antibióticos

Eu enquanto estou tomando antibióticos:

E ainda assim, nunca parece ser o suficiente... XD

Enquanto isso num lanche qualquer... (parte 02)

Hoje me bateu um desejo infantil de tomar Yakult. Fui no supermercado com o meu irmão e encontrei pouquíssimas opções. O que encontrei de mais baratinho que ia matar minha vontade foi um leite fermentado da marca Elegê pro público infantil, que tem o personagem Bob Esponja como "tema".

Comprei quatro caixinhas e dentre elas, somente uma era diferente.


Distraidamente virei a caixinha pra ver o que tinha atrás e me deparei com isso:

Pô Patrick? Que pose é essa?!
Caso você não esteja conseguindo ler: "Leve o Bob Esponja até o
Patrick passando somente pelas vogais."



Agora está tudo claro... tudo fez sentido pra mim... xD

Aos meus bravos guerreiros

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

(um post de quem tá "dodóizinha" em casa e entediada...)


Ontem, absolutamente do nada, fui atacada por uma inflamação terrível na boca. Já tem quase dois anos que uso aparelho e nunca, "em todos esses anos nesta indústria vital", tive necessidade de ir com urgência ao dentista. ¬¬"

No fim das contas, até ele se assustou com a situação, porque não tem nenhum problema que ele tenha verificado no local da inflamação, nem no raio-x tinha algo errado.

Hoje, ainda com o rosto bem inchado (e só a minha mãe pra me achar bonitinha com a cara inchada desse jeito...), resolvi fazer uma homenagem singela aos nobres e bravos cavaleiros que atuaram na batalha contra essa terrível ameaça. Aí vai:

Adeus, meus bravos guerreiros!
Que o Deus dos Glóbulos Brancos os recebam de braços abertos!
XD~

Saldo dessa brincadeira: mais sete dias de antibióticos!

Sou só eu, ou mais alguém morre de fome quando tá tomando antibióticos? Parece que nenhuma comida é suficiente! ><"
#PUTZ!

O desfecho - Agradecimentos

Os gatos pingados que costumam acompanhar o Caixola devem se lembrar que há quase um mês atrás fiz uma postagem registrando uma reclamação contra a editora Panini, que promoveu uma promoção de lançamento do mangá Deadman Wonderland no twitter, a qual fui uma das vencedoras e não tinha nem sentido o cheiro ainda do meu prêmio depois de dois longos meses de espera.

Pois é! Três longos meses de espera e finalmente apareceu alguém realmente atencioso para com essa situação, que ao invés de continuar me pedindo pra aguardar, fez o favor de postar pra mim o prêmio. Nesta segunda-feira recebi a encomenda com o volume 1 de Deadman Wonderland!

Gostaria de registrar meu agradecimento, primeiramente à Nane chan, que atuou como minha advogada via twitter, sendo realmente insistente no caso, segundo à pessoa que toma conta atualmente do twitter promocional da Panini, que foi realmente atenciosa, respondendo a todos os tweets de cobrança com muita paciência! Aí vão os screenshots do desfecho dessa novela! xD~





Essa semana foi super agitada e, acabou que com o final do período aí, consegui acumular uma bagatela de quatro volumes dos mangás que coleciono pra ler! Sendo assim, ainda nem pude olhar detidamente pro meu prêmio! Pelo que vi a arte é muito bacana e os traços muito bonitos. Gosto muito da arte do Kazuma Kondou. Uma outra obra que ele produziu foi Eureka Seven, também publicado no Brasil pela Panini. Me lembro que toda vez que visitava às bancas em busca dos volumes que coleciono e me deparava com uma nova capa de Eureka, eu babava e lamentava não ter conseguido colecioná-lo. Foram apenas 8 volumes, e já me recomendaram muito essa série.

Bom, é isso por este post. Pessoas devidamente agradecidas, créditos dados, drama encerrado, mangá recebido e todos terminam felizes!

Até a próxima!


Workshop de Stop Motion

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Neste último mês do ano de 2011, o NIC (Núcleo de Interfaces Computacionais, o qual sou bolsista pelo CNPq) está promovendo um curso de Design de Interação. Nas duas últimas aulas contamos com a presença do designer gráfico Fábio Caparica, que dentre inúmeras atividades que desempenha, trabalha também como produtor de animação stop motion.

Ele teve a bondade de nos oferecer uma palestra sobre seu trabalho e um workshop, no qual contou os processos de uma produção e nos mostrou os programas utilizados no processo.

Sempre pensei que animação stop motion era uma coisa fenomenal, pra ser feita com muita paciência e tempo. Na palestra isso só se confirmou! Apesar da existência de uns softwares que tornam o processo um pouco menos absurdo, dando uma mãozinha tecnológica, não é mole fazer animação assim, na unha, não! Só me leva a valorizar ainda mais esse tipo de produção!

Uma pequena amostra do modo "Se vira nos 30" que tivemos que bolar pra fazer uma experiência! xD





E o vídeo que essa experiência maluca gerou:

Enquanto isso num lanche qualquer...

domingo, 20 de novembro de 2011

Eu e minha mania de ficar lendo embalagens na hora da refeição...
Hoje encontrei isso no verso de um pacote de biscoito de polvilho: 


"na praia ou no cinema, sua textura especial, leve e crocante..." - What?!

Aham! Experimenta comer biscoito de polvilho no cinema... no mínimo vão te kickar pra fora da sala!


Trollagem leve de presente

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nane hoje estava me contando sobre o quarto dela. Ao ouvir o relato, já consegui imaginar uma tirinha estilo Ñ.intendo com todos aqueles memes (acho que estou passando muito tempo nesses sites de trollagens... =P).

Abri o paint e fiz isso de presente pra ela! xD


Ehehehehe antes mesmo de terminar a tirinha eu já tava morrendo de rir. 

A reação dela tá postada lá no Cappuccino! Definitivamente Nane, amigas são pra essas coisas
Um beijo!

(via Cappuccino com Nane chan)

Das antigas

Essa é pro pessoal das antigas que curtia desenho animado... Nessa luta épica, quais personagens você reconhece/lembra?

Dica: abra a imagem direto da URL no browser pra ver no tamanho original.

Reconheci quase todos! Lembro o nome da maioria! XD
Acho que isso prova que estou mesmo ficando velha...

(via 9gag.com)

Tolerância zero

sábado, 12 de novembro de 2011

Ultimamente estou muito sem tempo pra produzir e postar qualquer coisa. Até pra jogar DS tem faltado disponibilidade. Apesar de toda correria, tem uma coisa que não some do meu cotidiano: a presença nas redes sociais, mais especificamente no micro-blog Twitter.

Um dos perfis que sigo é o @PaniniMangas, criado pela editora com intuito de aproximá-la mais dos consumidores com promoções e atendimento. Ele foi criado mais ou menos no início do mês de setembro e já foi logo lançando um concurso cultural. Os participantes deveriam responder "o que você faria pra ganhar o antídoto?" - pergunta que tem a ver com o prêmio que seria dado aos vencedores: o volume 01 do mangá Deadman Wonderland (estréia da Panini nesse mesmo mês).

Primeiro concurso cultural da Panini Mangás

Apesar de nem conhecer a história, fiz questão de participar do concurso! Foi muito divertido! Minha primeira tentativa foi um tweet bem simples, mas não surtiu efeito. Tentei de novo no dia da última rodada e resolvi demonstrar meu "vasto conhecimento em mangás" e que também sou grande consumidora dos títulos Panini.

Altas tentativas desesperadas!
Digitei "Naruto" tão rápido nesse dia que escrevi "Naturo"!
Nane e eu damos risadas disso até hoje. =P

Bom, pra minha surpresa, na segunda-feira (dia 12/09) recebi o tweet e uma mensagem privada dizendo que tinha sido vencedora! Fiz com contato com os responsáveis como solicitado, mas apesar de toda a minha sorte no concurso, pro meu azar os Correios estavam em greve naquele mês. 



Já se passaram dois meses desde essa primeira promoção e até o momento não consegui ver a cara do meu Deadman Wonderland. Já entrei em contato com os responsáveis mais duas vezes e me pediram pra continuar aguardando. Se o volume chegar antes do Natal, vou começar a achar que foi obra do Papai Noel, que resolveu segurar o mangá lá pra me dar só no fim do ano mesmo.

As pessoas já me falaram pra não ligar, que foi de graça, e tudo o mais, mas pô, eu realmente fiquei aborrecida de não ter recebido (ainda) o prêmio. Já rolaram mais umas duas promoções que nem tive vontade de participar, pensando no resultado dessa primeira aí.

Agora, a Panini está chegando ao final de mais uma promoção que vai distribuir edições de Sora no Otoshimono.

"Quem você gostaria que caísse do céu?" - é a pergunta que deve
ser respondida para concorrer a essa promoção.

Pelo que li da história, não me parece ser lá essas coisas, não. Mas resolvi dar meu tweet pra participar! Espero que eu não ganhe! \o/

"Quem não arrisca não petisca!"



Dessa vez realmente escrevi muito! Tenho, há alguns meses já, aguardado ansiosa pra fazer uma postagem elogiando a ação da Panini e comemorando minha vitória na promoção (poxa, acho que nunca ganhei promoção nenhuma nessa vida...), mas essa situação me deixou insatisfeita e eu acho que precisava ser dita. Hoje o espírito de porco resolveu me inspirar na hora de dar esse tweet em resposta. Provavelmente não vá acontecer nada... não vou ganhar, nem receber resposta... mas meu recado tá dado!

Pode até ser que o problema não seja com a Panini e sim com os Correios, mas acho o fim da picada o não cumprimento da promoção.

Bom, acho que no balanço geral quem perde são eles. Eu só coleciono 3 títulos, todos da Panini: dois deles sem previsão de término (Black Bird e Claymore),o outro termina no volume 05 (Basilisk - O pergaminho secreto dos Kouga). Nada me impediria de começar a coleção de mais um... agora, já nem sei mais se quero.

Desabafado. Até a próxima!

Naruto com Game Maker

domingo, 23 de outubro de 2011

Embora não seja grande fã da série de mangá Naruto, nem dos seus produtos (animes, jogos, etc.) acho bacana as coisas relacionadas a ninjas. Sempre gostei dos estilos, armas, roupas. É um fanatismo que vem da infância, então não sei muito bem explicar o motivo. Outro dia, andando por sites de sprites na web, vi uns bem bacanas de jogos do Naruto pra Game Boy Advance.

Peguei o jogo do GBA pra olhar e achei bastante razoável. Como existem muitos sprite sheets desse jogo (que se chama Naruto Ninja Council 2), resolvi começar a brincar de fazer alguma coisa sobre o tema no Game Maker, pra ter com o que desenvolver os conhecimentos recém adquiridos com o Game Maker's Apprentice.

Claro que tive que escolher o que o personagem iria fazer, porque ainda não sei desenvolver a programação pra combos e tudo o mais. Aliás, lembrando bem da minha noite de sexta-feira, já foi um custo bem grande conseguir fazê-lo correr pra esquerda e direita e pular também com a transição correta de sprites. =P

Quando foi sábado, inventei que colocaria a opção pro jogador escolher entre os três personagens principais: Naruto, Sasuke ou Sakura. Programei todos basicamente iguais ao Naruto e, futuramente, pretendo fazer com que a jogabilidade entre os três seja ligeiramente diferente, pra não ficar só uma mudança de sprites a escolha de personagens. Então, sem mais enrolação, aqui vão as primeiras imagens da minha mais nova invenção de moda. Vai ser algo que vou levar devagar, no meu ritmo, refinando aos poucos com o crescimento do meu conhecimento na ferramenta (Game Maker) e dos métodos (programação).




As quatro imagens acima ainda não fazem parte da programação do jogo.
São previews da tela de start e seleção de personagens
desenvolvidos no Photoshop pra demonstração do que pretendo.



Imagens in game dos três personagens.

Vamos ver onde consigo chegar com isso!

Até a próxima!

Tetris DS...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

... uma decepção, e um vício!


É assim que eu resumo a versão de Tetris pra Nintendo DS. Depois do desenvolvimento de tantos estilos marcantes, tantos puzzle games com jogabilidade inovadora e viciante, como Kirby's Avalanche e Tetris Attack (ou Panel de Pon, na versão original pra Famicon, que foi reciclada para virar o Tetris do Yoshi ¬¬"), imaginei que a versão pra DS seria maneira, sinistra, djigdin djigdin.

O jogo conta com 6 modos diferentes, que na minha humilde opinião acabam não ajudando muito, porque o único modo que vale mesmo a pena jogar é o versus. Se for contar que é impossível derrotar o Bowser (level 5 e final do modo versus) perde totalmente a graça. Não tem as músicas clássicas do Tetris, ao invés disso, têm um cenário de jogo clássico da Nintendo a cada nível, exceto nos modos puzzle, quest, e o modo do Metroid, que eu nem lembro o nome mais.

O problema é que Tetris é Tetris, não importa a plataforma. Quando era menor e não tinha mais meu Game Boy, era viciada em Brick Game, que nada mais é do que um monte de Tetris repetido e inventado. Viciante como é essa porcaria, todo momento que tenho um tempinho, me pego lá, gastando a vista no jogo.

Nessa última jogada (há alguns minutos atrás, pra ser mais exata), consegui chegar ao final do modo Marathon (o clássico, no qual joga-se por um recorde). 20 níveis, 200 linhas e uma pontuação de 318.228. Diante disso, tive que vir fazer esse post. Já estava ensaiando falar sobre Tetris, mas com minha vitória, não resisti e acabei antecipando o acontecimento! =P

A prova do crime!
Com certeza ficaria mais feliz jogando Tetris contra alguém, desde que não seja online na rede da Nintendo. Um dia calhei de jogar contra um(a) japonês(a) e me arrependi amargamente! ¬¬"

Até a próxima!

Ócio Criativo (parte 02)

Depois de quase um ano sem desenhar, bastou uma motivação pra que eu voltasse a rabiscar e experimentar com frequência novamente. E aulas tediosas são super produtivas pro nascimento de bons desenhos!

Numa das últimas aulas comecei a rabiscar um personagem em uma folha de caderno, que pretendia que fosse um super herói. Como estava sem muita criatividade pra dar uma roupa maneira pra ele, resolvi fazer primeiro sua identidade secreta. Fiz a lápis mesmo, scaneei, limpei no Photoshop e pintei com o tablet nesta tarde.

Quanto ao traço, estava me forçando a fazer alguma coisa um pouco fora do meu estilo mangá. Tentei puxar mais pro lado cartoon, com tórax exagerado e pernas mais finas, bem biotipo de heróizão mesmo!

De maneira geral o resultado realmente me agradou  muito!


Até a próxima!

Back to drawing!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Teve gente no meu deviant Art reclamando que meu antigo ID tava com uma cara triste. Chutei o balde e resolvi fazer um novo! Aproveitando minha empolgação com desenho novamente, fiz alguma coisa que trouxesse isso também.

Acabei achando tão bonitinho que fiz avatar pra todas as minhas conexões com ele! Ehehehe! E o resultado:



E por falar em desenho, meu perfil do deviantART tá cheio de novos concepts do ECA e alguns outros desenhos (dois deviations, na verdade) que fiz na semana que fiquei de cama. Não postei nada por aqui porque não é nada fechado ainda, mas assim que formalizarmos a aparência dos demais personagens trago pra cá!

Até a próxima!

Game Maker

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Faz uma cara já que não posto nada no blog. Desde o Leon que estou enfrentando uma penca de contratempos. Caí meio adoentada semana passada, e essa semana já foi bem cheia de trabalho de novo. Mas cá estou eu, novamente, firme e forte, postando coisas com as quais estou realmente empolgada. E a bola da vez é o Game Maker!

Nossa próxima quest na disciplina de Estudo e Concepção de Jogos é o design de level para jogos eletrônicos. Como estou pensando em fazer com a engine do Game Maker, resolvi vasculhar na internet boas referências! Desde a disciplina de Multimídia I que já sabia da existência de um livro sobre o assunto, feito for dummies, chamado The Game Maker's Apprentice, mas nunca tinha encontrado disponível na web. Nada que um ano não resolva! Não só encontrei o livro em PDF como encontrei nos torrents o CD que acompanha a publicação.


De minha parte é uma bibliografia altamente recomendada. Você realmente se sente um desenvolvedor de jogos com ele em mãos. A proposta é programar um jogo por capítulo, e aprender aos poucos um nível a mais na linguagem de programação da engine. Dois dias de estudos já me renderam dois jogos. Uma vez que você começa a fazer a tarefa, é difícil largar pra lá.

Quem se interessar pelo material pode fazer o download do material pelo Megaupload clicando no link a seguir.

The Game Maker's Apprentice (Livro em PDF) - Download
The Game Maker's Apprentice (CD)  - Download


Devido ao fechamento do site de compartilhamento Megaupload na última quinta-feira (19/01/2012) os links não se encontram mais disponíveis para download. Em breve haverá atualização em outro host.

Até a próxima!

Leon S. Kennedy

domingo, 25 de setembro de 2011

Ultimamente tenho curtido muito um artista canadense, chamado Dax Gordine! Eu já acho massa desenho em SD, mas os desenhos dele tem um toque diferente do que se vê por aí. Na noite da última sexta-feira eu finalmente consegui assistir ao programa que ele faz ao vivo no LiveStream com Joe Vriens, e pude vê-lo desenhando um Zero (Megaman) em duas horas que ficou show de bola!

Já tinha aqui no PC um rascunho do Leon em SD há uns dias, daí altamente influenciada, peguei o rascunho pra tentar finalizar utilizando a mesma técnica que Dax no JoGeeTV (o programa de Joe Vriens e Dax Gordine).

Me demorou o dia todo pra conseguir um resultado que me agradou, mas valeu a pena. Gostei muito do resultado! Acho que a parte mais difícil foi mesmo desenhar a arma e alguns dos acessórios dele. Apesar de ter buscado referências (coisa que adoro), tenho consciência de que a arma não tá lá essas coisas e deve estar cheio de erros no desenho todo, mas ainda assim pra mim ficou bom.


Leon RE4 SD by ~joysuko on deviantART>


== EDIT ==

Fiz muito rapidinho hoje também uma versão colorida, sugerida pela Nane.


Até a próxima!


==== EDIT=====
Tem uma versão colorida pobrinha que fiz só pra testar. Precisa dar uns upgrades nela ainda.
Leon SD Versão colorida

Até a próxima!

Enter the Matrix

domingo, 18 de setembro de 2011

Minha Matrix... acho que não seria o mundo real, mas sim o dos games! xD



Até a próxima!

Mais goblins

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Desde que me disseram que o meu Goblin tava "bonitinho" e "boa-praça" eu me empolguei com essa história de desenhar Orcs e Goblins. Estou pensando em até criar algo como um Esquadrão! XD

Esse rascunho fiz no fim de semana passado, super empolgada com os desenhos pro projeto do NIC e em voltar a desenhar, no meio da madrugada. Trata-se de um Goblin mais trapalhão, que sai catando o que encontra por aí pra si próprio, desde que ache legal. Quando pensei nele, lembrei do Dobby, o elfo doméstico de Harry Potter, como se ele fosse um ex-prisioneiro, e por isso o grilhão no pé esquerdo.

O engraçado foi que eu desenhei ele, e só quando vi um jogo de Caverna do Dragão lá no NIC que caiu a ficha pro estilo da roupa e o tacape. Ele é o Bobby sem tirar nem pôr, só que "transmutado" em monstro. Ehehe. Enfim, ficou engraçadinho. Quero pintar assim que for possível!

 

Até a próxima!

O Goblin

Uns dias atrás postei aqui no Blog um rascunho feito durante uma aula da faculdade. Um Goblin (assumi de vez que é Goblin pra parar com as polêmicas) que vetorizei. Não muito satisfeita com a primeira vetorização, no dia seguinte resolvi incrementar um pouquinho as linhas, valorizá-las um pouco... o resultado foi esse aí:


Vetor trabalhado, fui pro Photoshop começar a pintar minha criatura. Meu processo de pintura não é novidade pra ninguém. Camada de lineart no topo em modo multiply, camadas de cores abaixo em modo normal. Comecei a preencher as áreas e me divertir com isso.


A certa altura do processo, reparei que meu Goblin tava maneta, coitado. A posição que eu idealizei pra ele primeiro não ia dar pra ver a mão mesmo. Mas como desenhei a mão da frente muito grande, senti falta da outra. Daí rascunhei rapidinho a mão direita e depois vetorizei!


Depois disso, meu feriado foi praticamente um inferno! Quinhentos trabalhos pra fazer e entregar na quarta-feira (14/09). Passada a tempestade, pude retomar o processo de pintura de onde larguei fim de semana passado!



Hoje abri novamente o projeto no Photoshop, e concluí com uma pintura basicamente vetorial. Achei que ficou divertido! Esse é o resultado final:


Goblin Color by ~joysuko on deviantART

Espero que gostem e até a próxima!

ECA - Concepts (parte 01)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Como eu havia dito há alguns posts atrás, estou participando do desenvolvimento de um jogo no NIC. Ele tem como principal objetivo ensinar a crianças e adolescentes o conteúdo de seu estatuto. Sendo assim, é um jogo voltado para o público infantil (mais especificamente alunos da sexta série do ensino fundamental).

A arte conceitual para o primeiro personagem do jogo começou há aproximadamente duas semanas. Essa é a primeiríssima vez que me envolvo com algo dessa natureza. Estou gostando muito de ter um propósito para voltar a pesquisar e estudar desenho.

Os primeiros concepts feitos por mim vocês podem conferir a seguir:

Esse primeiro rascunho foi feito antes do briefing com a equipe, só pra organizar as minhas idéias sobre como eu imaginava o personagem.


Esses rascunhos foram feitos a partir de reunião com a equipe e definição dos aspectos básicos do personagem, tais como proporção, roupas, etc. A estética proposta era de personagem com mãos e pés exagerados para se tornar cômico. A inspiração era o personagem Kirby, da Nintendo.


Nesse terceiro rascunho tomamos como base a arte do jogo Castle Crashers, da produtora independente The Behemoth, adotando como possibilidade um personagem com mãos e pés em proporções menos exageradas, dando maiores possibilidades de articulação ao personagem. Adotamos também o pincél em proporções exageradas para dar o aspecto cômico pretendido ao personagem. Também é possível ver a utilização de outras duas ferramentas de batalha que estarão disponíveis para o jogador. São elas "pistolas de spray" e uma "bazooka de tinta".

Esses foram os rascunhos passados para a equipe que produzirá os sprites. Não vejo a hora de ver "meu filho" animado na tela! =D

Espero que gostem do trabalho e em breve outros concepts!

Até a próxima!

Ócio criativo

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como dizem: mente vazia, oficina do Demônio. A aula de hoje foi super produtiva! No meio de tanta ociosidade, um rabisco no caderno virou um desenho bacana. Meu Goblin, Orc, ou o que quiserem chamar, porque de acordo com a sabedoria do meu irmão: "há controvérsias"!



Goblin/Orc/Whatever Preview
Comentários interessantes:
Rafa: Ficou até simpático esse seu Goblin. Mas ficou faltando uma unha nele...
Eu: Meu Goblin é asseado. u_ú
Rafa: Ainda acho que uma "unha podre" caía bem.

Ri a lot... precisava nem comentar né?

Vou tentar continuar o serviço nesse aí, se der... =\

Até a próxima!

Mais referências

As discussões de ontem sobre a arte conceitual do jogo que estamos desenvolvendo nos levaram ao Dad 'n Me, graças ao Castle Crashers, mas não foi a única referência que estudamos!

A referência que vou mostrar agora é o que chamam na internet de old, but gold. É uma animação de um artista da linha pixel art chamado Paul Robertson. Ela simula a linguagem dos clássicos beat 'em up, com direito a namorada raptada e tudo! Conheci isso tem quase uns dois anos e nunca esqueci. Sem mais blablabation vai aí o link pras duas partes da animação no YouTube.

Pirate Baby's Cabana Battle Street Fight (Parte 1 de 2)

Para assistir à segunda parte, clique aqui!

Até a próxima!

Dad 'n Me

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Desde a última semana tenho me envolvido mais com desenho. Estou fazendo parte de um grupo que está desenvolvendo um jogo e finalmente tive a oportunidade de colocar minhas mãos no desenvolvimento de personagens, coisa que sempre tive um sonho infantil de fazer. Mesmo em toda minha insegurança pra desenhar, tem sido bastante divertido, principalmente na busca pelas referências visuais.

Dentre essas referências surgiu Castle Crashers, jogo desenvolvido pela produtora independente The Behemoth para a Xbox Live e posteriormente para Playstation 3. Gostei muito do visual do game, de poder ver parte do processo de criação da animação de alguns chefões e pensei: "Não é possível que esse Dan Paladin não tem um deviant ART ou uma galeria na internet!"

Caçando, descobri o seu perfil dentro do Newgrounds.com e lá descobri o jogo Dad 'n Me. Se você acha que já viu tudo em matéria de beat 'em up, precisa jogar esse jogo. Apelativo, hilário, desenhos e animação fluidos e divertidos, recomendo pra qualquer pessoa que esteja estressada com qualquer coisa!

O jogo tem até combo!

E pisão em quem tá arreado no chão!

Então... os interessados podem encontrar essa belezura no link a seguir:


Meu gameplay

Meu parecer:
O jogo é realmente muito doido, mas apesar de divertido, é muito difícil, principalmente pelos controles. Os inimigos são bastante ariscos (afinal, ninguém quer tomar porrada pra um patolão-briguento-estraga-prazeres), e os controles (andar com as setas, bater com as teclas A e S) não me ajudam em nada.

Tirando isso, nota 100 pra essa loucura toda aí! XD

Até a próxima!

God of War (Playstation 2)

domingo, 21 de agosto de 2011

Na última semana tivemos como tarefa de casa pra disciplina de Estudo e Concepção de Jogos fazer a análise de um jogo eletrônico. No sorteio lá, acabamos (Nane e eu) ficando por conta de analisar God of War para Playstation 2.

Capa norte-americana de God of War (Playstation 2).

Sempre tive muita resistência em jogar esse jogo, e o motivo é pessoal e preconceituoso: não gosto do personagem principal - o Kratos. Acontece que esse meu preconceito acabou sendo vencido pelo jogo de maneira geral. Tanto a jogabilidade quanto a história e os gráficos me deixaram com muita vontade de jogar a série.

Devo agradecer à obrigação do dever de casa a possibilidade de entrar em contato com mais um clássico dos games que eu evitei de jogar de propósito por muito tempo. ^^

Vou tentar fechar os olhos pro machismo envolvido no jogo e tentar aproveitá-lo! xD

Até a próxima!

As coisas que a gente lembra... (parte 02)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Na última quinta-feira, conversávamos no NIC sobre coisas da infância: desenhos, programas, brinquedos... Numa dessas, voltaram à tona os Comandos em Ação G.I Joe! Quem em sua infância nunca viu, ou nunca teve um, pode repensar seu conceito de infância.

E talvez pras pessoas seja engraçado ver uma mulher falando com tanta nostalgia dos Comandos em Ação, mas pra mim é algo muito natural e óbvio, já que tenho dois irmãos (um mais velho e um mais novo) e tinha que entrar na brincadeira deles se quisesse me enturmar. Ehehe. E por incrível que pareça, com o passar do tempo, fui tendo apreço por brincar de bonecos com meus irmãos, e cada tarde que nos reuníamos era uma saga mirabolante dos G.I Joe contra os Cobra!

Bom, graças à essa conversa no NIC, resolvi garimpar a internet pra relembrar os bonecos, e achei um site chamado Half the Battle que contém todo o histórico dos comandos, desde 1982, todas as versões dos bonecos e os personagens das animações nos quais foram baseados! Não tive paciência de olhar todos os nomes pra ver se tínhamos os bonecos, mas consegui imagens das versões de todos que tínhamos e eu me lembrava os nomes (em inglês, porque meu pai só nos dava comandos quando viajava pros E.U.A a trabalho =P). Consegui garimpar 16 bonecos da nossa coleção, que são os seguintes:

Da esquerda pra direita: Banzai, Beach Head, Bushido (mudava de cor no congelador xD), Cobra Commander, Colonel Courage, Dial Tone, Flack Vyper, Outback, Frostbite, Leatherneck, Metal Head, Dr. Mindbender, Muskrat, Night Creeper, Flint e Space Shot.
E vocês pessoas? Conhecem esses? Quais vocês tinham?

Nostalgia pura!

As coisas que a gente lembra...

Sempre na hora das refeições, quando estou junto com meu irmão, as discussões e coisas que nós lembramos são as mais variadas possíveis. Dessa vez foi A Espada era a Lei da Disney, com a música That's what makes the world go round. A letra é muito bacana e a música nostálgica! O Merlin é sem dúvida o personagem mais divertido do filme!


A letra:

From: The Sword in the Stone
Written by: Richard Sherman and Robert Sherman
Performed by: Karl Swenson [Merlin]

Left and right
Like day and night
That's what makes the world go round
In and out
Thin and stout
That's what makes the world go round

For every up there is a down
For every square there is a round
For every high there is a low
For every to there is a fro
To and fro
Stop and go
That's what makes the world go round

You must set your sights upon the heights
Don't be a mediocrity
Don't just wait and trust to fate
And say, that's how it's meant to be
It's up to you how far you go
If you don't try you'll never know
And so my lad as I've explained
Nothing ventured, nothing gained

You see my boy it's nature's way
Upon the weak the strong ones prey
The human life it's also true
The strong will try to conquer you
That is what you must expect
Unless you use your intellect
Brains and brawn, weak and strong
That's what makes the world go round

Até a próxima!

Talento não se discute!

terça-feira, 16 de agosto de 2011


Simplesmente GE-NI-AL!

Conferi outros vídeos do cara no canal. Os arranjos que ele faz da música de Jaspion e do Top Gear são sensacionais também. Vale muito a pena!

=== SUPER EDIT ===


Vou aproveitar pra colocar a contribuição do meu colega Hideki, que sugeriu olhar o canal desse outro talento musical!


Boto muita fé em pessoas que usam seus talentos pra tocar músicas de jogos e afins! *_*

Até a próxima!

Desenhando... (parte 02)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bom, depois de postar que eu estava desenhando, livros e referências, não seria justo não postar o resultado desses pequenos estudos que fiz durante o final de semana. ^^"

Comecei a desenhar as sacerdotizas de El Hazard em versão Chibi. A primeira delas foi a Shayla Shayla, minha favorita.

Shayla Shayla Chibi by ~joysuko on deviantART

Já tenho a Afura Mann rascunhada, só falta reforçar os traços pra ficar mais decente de postar! A Miz Mishtal é que vai dar trabalho (mesmo porque ela é a sacerdotiza que eu menos gosto ¬¬"). Vou tentar trabalhá-las digitalmente depois. Mas isso já são outros planos!

Até a próxima!

Desenhando...

domingo, 14 de agosto de 2011

Rá! As vezes insistir vale a pena! Depois do Andrew Loomis e de passear um pouco no deviantART, acabei animando de rabiscar alguma coisa. Pra variar um pouco, eu desenhei chibi / sd. =\

Mas não foi pra mostrar o que eu desenhei que eu criei esse post (mesmo porque eu não tenho scanner nem câmera digital pra fotografar o que eu fiz), mas sim pra compartilhar uma referência muito boa que encontrei no d.A sobre "estrutura" de chibis / sd. Os desenhos dessa artista são muito soltos e divertidos, tão pequenininhos, mas cheios de detalhes, eu amei! (Não é possível, ela deve desenhar bem grande antes de colocar as coisas desse tamanhinho! ><")

Aí vai:


Não deixem de visitar a página da artista no d.A!


Até a próxima!


Faça uma "criança" feliz!

sábado, 13 de agosto de 2011

Do jeito que o ano está acabando rápido, daqui a pouquinho chega o meu aniversário. Se você não sabe o que me dar de presente, vou deixar uma dica:

Joyce é viciada em balas de goma, especialmente as cítricas! =P

Até a próxima!

Fun With a Pencil


Ultimamente tenho me forçado a tentar voltar a desenhar. Ganhei um novo Sketchbook da Nanika (lindíssimo por sinal), aí aproveitei que estou tendo aulas que me forçam a escrever e comprei um estojo e uma lapiseira novos pra voltar a andar com coisas pra escrever/desenhar na mochila.

Hoje, estava afim de rabiscar algumas coisas, mas não tinha muito bem definido na cabeça o que. Peguei nos meus guardados aqui um livro que eu acho simplesmente show! Se chama Fun With a Pencil do autor Andrew Loomis. As lições básicas são muito simples e dão uma injeção de ânimo em qualquer noob. Ele começa tudo dizendo: Se você sabe fazer um círculo, sabe desenhar.

Preview de uma das páginas do livro. Primeira lição.

O que eu acho mais bacana de tudo é que todos sabem que sou muito presa ao estilo do mangá, e desenhar tendo como "tutor" o Andrew Loomis, por esse livro, me faz entrar em contato com um estilo de desenho que eu não utilizo desde minha infância. Uns traços mais caricatos ou cartunescos.

É uma pena eu não ter um scanner nem câmera pra mostrar minhas tentativas de desenhar como ele. xD
Pra quem curte e nunca viu, vale a pena dar uma conferida.


Até a próxima!

Stop Motion Animal!

Um amigo postou ontem no Twitter uma animação em stop motion muito bem produzida. Fui futucando o trabalho do artista e descobri um blog no qual ele posta sobre os processos de produção.

Pra qualquer um que aspira trabalhar nessa área e para os curiosos como eu, que simplesmente admiram um trabalho bem feito, vale a pena conferir!

Street Fighter stop motion: Ryu Vs. Ken (por Counter 656 Productions)






Não deixem de visitar o blog das feras que produziram isso também!

Counter 656 Productions

Abraços!

Kirby Canvas Curse (Nintendo DS)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ontem perambulando pelo IGN na lista de jogos escolhidos pelo editor descobri um jogo do Kirby muito viciante! É o Kirby Canvas Curse.

O jogo é todo feito para ser jogado com a stylus na touch screen, dispensando o uso de qualquer botão (com exceção do pause =P) . A primeira vista achei que era idêntico a Yoshi Touch & Go! que por sinal eu não consegui jogar mais do que 10 minutos de tão monótono que achei. Imaginei que o Yoshi Touch & Go! fosse uma continuação de Yoshi's Island (SNes), mas infelizmente o jogo não tem nem história, baseando as fases entre momentos de céu e terra, onde você tem que guiar Baby Mario e Yoshi para coletar moedas desenhando nuvens com a stylus.

Gameplay de Yoshi Touch & Go!




O jogo do Kirby é basicamente a mesma coisa, trocando as nuvens por um rabisco arco-íris! O grande diferencial se encontra na jogabilidade que se torna um pouco mais frenética, por causa das dificuldades enfrentadas no design de cada fase, como espinhos, água, pisos de choque, raios laser, canhões e inimigos. Por falar em inimigos, o jogo segue a linha do Kirby Superstar (SNes) oferecendo a possibilidade de que Kirby assuma poderes de seus inimigos através de sua absorção. Cada inimigo confere uma característica diferente à bolinha rosa da Nintendo! xD

O jogo não é tão longo, sendo composto de oito mundos com três fases em cada. Comecei a jogar ontem e hoje já cheguei no último chefe. Por mais incrível que possa parecer, meu jogo não está nem próximo dos 20%. Pelo que li na internet, parece que ainda existem mais 4 personagens pra se jogar, e o jogo só está totalmente completo quando se zera com os 5 personagens coletando todas as medalhas (uma pra cada fase dos oito mundos).

Não preciso nem comentar que adorei o jogo, né? Pra piorar meu fanatismo momentâneo, as fases apresentam belos remixes das BGM's de Kirby's Avalanche, que por sinal é outro jogo que eu amava na minha infância!

Pra quem gosta de dar uma chance aos jogos casuais e é fã desse mascotinho da Nintendo, eu recomendo muito!

Gameplay de Kirby Canvas Curse:


Discutindo sobre Dr. House...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bom, meu irmão e eu começamos a ver do zero o seriado House M.D. (conhecido no Brasil como Dr. House). Estávamos discutindo hoje no almoço sobre os primeiros nomes dos personagens.

Descobrimos que o "House" se chama Gregory, "Cameron" se chama Allison e a "Cuddy" se chama Lisa. Eu sabia o primeiro nome do Wilson, mas esqueci.

E o nome do Foreman... seria George?



Edição:
Adição inútil do "Zé", que comentou o post. Adorei!



Abraços!
XD