Rascunhos |
Estudos de gestual com silhuetas |
Desse processo construí esses quatro personagens:
Burguês: um tipo ruim, que gosta de explorar todo mundo que pode. Dono de vários empreendimentos, acredita que pode extorquir qualquer um que tente adquirir qualquer tipo de lucro nos arredores de suas dependências.
Menina órfã: ela e seu irmão ficaram órfãos e foram dados aos cuidados do seu tio. Uma menina de grande bravura e caráter, trabalha colhendo coisas que possa vender ou trocar por outros bens.
Menino órfão: irmão mais novo da menina, não se conforma com a situação familiar em que vivem e acaba sempre se revoltando com os trabalhos que devem fazer, o que normalmente coloca sua irmã em apuros. Apesar disso é um menino de bom coração que sempre se arrepende de seus atos e tenta ajudar como pode.
Tio babaca: um grande vagabundo, se utiliza do trabalho de seus sobrinhos pra sobreviver, além de gastar o dinheiro adquirido por eles em jogos e bebidas.
Quando a Nane me fez esse desafio, antes de começar a desenhar gastei um bom tempo pensando em contexto. Acabei indo parar na Era Vitoriana, numa Inglaterra que começa a sofrer os reflexos da Revolução Industrial. O cenário é uma cidade, crescendo desordenadamente conforme a necessidade das indústrias locais, e por consequência tem-se muitos pobres e desabrigados por todo o lado.
Blá, blá, blá, blá, tudo um monte de besteira que tá escrito aí em cima, eu sei, mas foi uma tentativa de dar algum pano de fundo pros personagens, porque eu não queria só fazer um desenho, queria criar algo que tivesse relação.
Não sei se no fim das contas eu cheguei onde a Nane esperava, mas foi um exercício bem interessante de qualquer forma. Obrigada pela proposta, Nanikinha! :)
Me digam o que acharam aí nos comentários!
Obrigada por ler e até a próxima!