Ontem perambulando pelo IGN na lista de jogos escolhidos pelo editor descobri um jogo do Kirby muito viciante! É o Kirby Canvas Curse.
O jogo é todo feito para ser jogado com a stylus na touch screen, dispensando o uso de qualquer botão (com exceção do pause =P) . A primeira vista achei que era idêntico a Yoshi Touch & Go! que por sinal eu não consegui jogar mais do que 10 minutos de tão monótono que achei. Imaginei que o Yoshi Touch & Go! fosse uma continuação de Yoshi's Island (SNes), mas infelizmente o jogo não tem nem história, baseando as fases entre momentos de céu e terra, onde você tem que guiar Baby Mario e Yoshi para coletar moedas desenhando nuvens com a stylus.
Gameplay de Yoshi Touch & Go!
O jogo do Kirby é basicamente a mesma coisa, trocando as nuvens por um rabisco arco-íris! O grande diferencial se encontra na jogabilidade que se torna um pouco mais frenética, por causa das dificuldades enfrentadas no design de cada fase, como espinhos, água, pisos de choque, raios laser, canhões e inimigos. Por falar em inimigos, o jogo segue a linha do Kirby Superstar (SNes) oferecendo a possibilidade de que Kirby assuma poderes de seus inimigos através de sua absorção. Cada inimigo confere uma característica diferente à bolinha rosa da Nintendo! xD
O jogo não é tão longo, sendo composto de oito mundos com três fases em cada. Comecei a jogar ontem e hoje já cheguei no último chefe. Por mais incrível que possa parecer, meu jogo não está nem próximo dos 20%. Pelo que li na internet, parece que ainda existem mais 4 personagens pra se jogar, e o jogo só está totalmente completo quando se zera com os 5 personagens coletando todas as medalhas (uma pra cada fase dos oito mundos).
Não preciso nem comentar que adorei o jogo, né? Pra piorar meu fanatismo momentâneo, as fases apresentam belos remixes das BGM's de Kirby's Avalanche, que por sinal é outro jogo que eu amava na minha infância!
Pra quem gosta de dar uma chance aos jogos casuais e é fã desse mascotinho da Nintendo, eu recomendo muito!
Gameplay de Kirby Canvas Curse:
Há 9 anos