De cara meio nova

domingo, 14 de setembro de 2014

O Caixola, desde que nasceu, funcionou pra mim como um lugar na internet pra compartilhar umas ideias, as coisas que ando fazendo e tal. Por isso os topos sempre procuraram refletir esses momentos de alguma forma.

Quando lá no começo eu estava super interessada em programação, jogos, mangás e animes, o topo era cheio de códigos e coisas do tipo. Quando deixei a programação e os mangás um pouco de lado e me viciei loucamente no Nintendo DS (virou meio que marca registrada por um tempo XD), me coloquei no topo jogando. Em 2013 dei início ao meu projeto de graduação, fase mais louca da minha vida que perdurou até o início desse ano, e por todo esse tempo não havia muito espaço pras outras coisas, a não ser o projeto. Foi aí que fiz o topo anterior, com minha carinha preocupada.

Compilado de topos anteriores

Agora a situação é outra então acho que chegou a hora de mudar um pouco. Não tenho mais o PG e já estou praticamente formada, então parte da minha preocupação, nesse momento é sobre como organizar minha vida e minhas pretensões daqui pra frente. Por enquanto a situação está super remediada, pois estou trabalhando em um lugar ótimo e aprendendo muito, mas é necessário focar em metas pro futuro, e procurar organizar o pensamento pra isso me parece importantíssimo. :)

É isso, juntamente com um monte de novas ideias e desenhos, que anda se passando na minha Caixola ultimamente! Bom, como eu sei também que vocês adoram ver como as coisas foram feitas, vou deixar um pouco do processo. O resultado final vocês conferem lá em cima.

A coisa toda nasceu com aquele rascunho lá em cima...

... contei com a ajuda do computador pra melhorar a perspectiva...

... e um Mini Eu pra arrumar a bagunça lá na Caixola. :P
E aí, o que acharam da nova cara? :P

6 comentários:

  1. Ei Suco!
    Que legal o processo de criação do novo topo. =)
    A sensação de dever cumprido no projeto de graduação é muito boa, né? Que bom que você já tá livre dessa preocupação e agora tem tempo para se dedicar ao trabalho (que está bombando) e ao tempo livre em casa - usado, claro, para novos estudos.

    Tô bem feliz que agora a Caixola será atualizada com mais frequência. Por outro lado, seu vizinho Cappuccino está "devagar, devagarinho", coitado. =P

    Valeu por compartilhar o processo do novo topo! Vida longa ao Caixola!!!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, Nanika! Eu confesso que até tinha vontade de continuar estudando... mas tem uma hora que parece que a força acaba. Só consigo me focar agora em estudar as coisas que negligenciei antes em prol da faculdade. ^^"

      Mesmo estando trabalhando num horário mais flexível, temo não ter muito tempo e pique pro assunto pesado no Caixola, hehehe, então as atualizações continuarão por enquanto no mesmo ritmo. Os posts vão surgindo... aos poucos mas vão!

      Obrigada pelo apoio contínuo ao longo dos anos! :D

      \o/

      Excluir
  2. Olha, bacana esse post hein! Bem autoral.

    Realmente, quando você coloca todos os topos que utilizou no Caixola, dá pra entender a trajetória que foi trilhada. Legal você compartilhar sua história aqui.

    Só agora me dei conta que Caixola se referia especificamente à coisas que se passam em sua mente hehehe.

    Gostei do novo desenho do topo. As cores que você usou, algo me lembrou The Legend of Korra.

    Parabéns Suco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Momotaro! :)

      Eu tava comentando uma vez com a Nane que quando penso em uma identidade pro Caixola não tem nada que me venha mais à mente do que isso: trabalhar o que se passa na minha caixola, hehehe. Foi o que eu fiz desde o começo e vou tentar continuar nessa linha, acho. :P

      Curiosa essa relação com Korra, porque eu nem assisti ainda! :) Pura coincidência mesmo. O verde azulado (ou azul esverdeado) é outra das poucas coisas que posso considerar como identidade. Tá há bastante tempo no layout.

      Abração! :D

      Excluir
  3. Oi Joyce! Desculpa a demora pra comentar, eu li seu post na segunda-feira...maaas correria total por aqui!

    Gostei muito do novo topo!!! É muito legal saber que tem um pouquinho (muito) dos seus momentos nele..
    Boa sorte nesta fase de projetos!

    Até mais, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Muito obrigada pelo seu comentário. Eu sempre achei, na verdade, que algo dessa relação (os topos e o nome do blog) deixassem mais claros do que o assunto tratava.

      Mas é sempre legal fazer uma retrospectiva, pois vocês que me acompanham há mais tempo, já sabem um bocado de história. Já quem chega por agora, depois que 4 anos corridos, fica meio perdido.

      Nada do que desculpar, eu agradeço por ter comentado e pelo apoio contínuo!

      Beijos.

      Excluir