De cara meio nova - parte 2

domingo, 21 de setembro de 2014

Continuando com as mudanças propostas desde o ano passado pro Caixola, estou finalmente implementando na barra lateral a lista dos links para as redes sociais e outros websites dos quais também participo.Vou tentar falar brevemente sobre como utilizo cada uma dessas mídias, pra que vocês possam optar em quais me seguir, se assim desejarem.


Twitter: talvez o lugar na internet, depois do Caixola, onde eu mais compartilhe pensamentos e coisas pessoais. Faço alguns tweets esporádicos sobre coisas diárias, mas a maioria dos posts são reposts de links do Instagram, do deviantART, YouTube e do próprio Caixola. Se você não pretende se inscrever no Caixola pra acompanhar as atualizações, talvez o Twitter seja o melhor lugar pra se manter atualizado.

Tumblr: meu "sketch blog", tem basicamente reposts das coisas que subi pro Instagram e reposts de coisas de artistas que curto/sigo.

Pinterest: coleções de referências pro desenvolvimento dos meus projetos pessoais e profissionais e alguns dos meus trabalhos.

Instagram: onde eu subo meus estudos. É a forma mais rápida de publicar algo na internet e onde se pode acompanhar o que faço com maior frequência, embora as vezes fique até uma semana ou quinze dias sem postar nada.

deviantART: onde subo as coisas do MDC. Estou quase no ponto de parar de usar a comunidade, pois não vejo mais sentido nisso…

YouTube: conta pouco utilizada, por falta de melhores recursos no momento. Mas tem alguns vídeos que subi pra lá mostrando alguns processos de desenho digital e tradicional.

Behance: meu portfólio profissional de ilustração, no momento, desatualizado.

Além disso, vocês vão reparar um ícone de e-mail ao lado do Behance. É uma página nova que estou inserindo no Caixola, com um formulário de contato, tudo pra deixar ainda mais fácil falar comigo. Basta inserir nome, e-mail e mensagem, e o que quer que vocês queiram falar vai cair direto na minha conta de e-mail do Caixola. E podem ter certeza que, mesmo que demore um pouco, sempre respondo todos os comentários e todos os e-mails enviados.

Melhorando possibilidades de comunicação :)

E quanto ao Facebook? Bom, por enquanto estou amadurecendo a proposta de criar uma Fanpage. Quando isso acontecer, pode deixar que anunciarei aos quatro cantos. :)

Termino convidando a todos para seguirem meu trabalho, e compartilhar das minhas experiências enquanto continuo subindo os degraus.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Eu sou stalker da Joyce até presencialmente! rsrs

    Legais suas mudanças no blog, Suco. Vai ficar muito mais fácil acompanhar e compartilhar seus trabalhos assim, aliado a tantas redes sociais. =) Só fico triste porque agora a Disney vai te achar rapidinho e te levar pra longe de mim. T^T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stalker nada... XD

      Acho interessante isso de poder dar opções pras pessoas, sabe? Tem gente que tem só Twitter, outros só Tumblr, só Instagram ou só deviantART. Quem quiser seguir agora pode escolher se vai ser em uma, duas, ou todas. Bom também é considerar a possibilidade de não quererem seguir em nenhuma... XD Mas deixa baixo! :P

      É difícil manter o entusiasmo da mesma forma em todas as redes, mas acho importante manter tudo funcionando. Por isso (e um outro pequeno fator) que ainda não fechei minha conta do deviantART.

      Cara, se a Disney me achar, e resolver entrar em contato, provavelmente seja pra mandar eu parar de estragar as obras deles. Hahahahah!

      Valeu, Nanika!

      Excluir
  2. Não reparei se antes tinha o link para o seu Pinterest, mas agora que vc falou, lembrei de te seguir. Ainda tô me acostumando com o funcionamento. No geral, so faço curtir e seguir pin duzotos xP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha publicado o link pro Pinterest no ano passado, quando disse que ia fazer a lista de botões na barra lateral do blog e nunca fiz! XD

      O Pinterest demora um tempo pra se acostumar mesmo. Eu quase não busco coisas lá dentro. Prefiro continuar pesquisando no Google porque tenho resultados melhores. Mas aí, as coisas interessantes que encontro no Google acabo pinando, porque fica mais fácil consultar as referências depois. :)

      O fato é que enquanto você não vê utilidade no Pinterest, não usa a mídia com todas as possibilidades que ela oferece, hehehe. Mas curtir e seguir pin dos outros já é um ponto de partida! :P

      Obrigada por me seguir, e aproveite e siga também o "Character Design References", que é inspiração na certa! ;)

      Excluir