Compras de materiais no Brasil

terça-feira, 28 de maio de 2013

Oi, pessoal! Hoje vou continuar pagando as dívidas que ficaram por aí nesse primeiro semestre falando de compras de materiais artísticos no Brasil. Não experimento muitos materiais diferentes... pode-se dizer que tenho o “arroz com feijão”: lápis de cor normal e aquarelável (uma caixa modesta de 12 cores), algumas canetas nanquim, marcadores e aquarela. Mas as vezes fica difícil comprar até o basicão!

Aqui na minha cidade não tem tantas opções de produtos e lojas e, as poucas que existem, são careiras (a maioria pelo menos). As vezes compensa mais pagar o frete de um material comprado na internet, do que pagar o preço cobrado por aqui!

Daí, quando se vai entrar numa negociação à distância, é sempre bom verificar o histórico da loja, saber a opinião dos outros clientes , etc. Se chego a fazer uma compra satisfatória (digo, se a transação foi boa, tranquila e senti que a loja é responsável e idônea), sinto que nada mais justo do que contar da boa experiência pras outras pessoas. Do mesmo jeito que um dia procurei pessoas que já compraram em determinados lugares, espero que a minha experiência sirva pros leitores do Caixola como referência.

Enfim, encurtando o blá blá blá, a loja a qual me refiro é a ArtCamargo. Foi nela que comprei aquele pincél com reservatório de água da Sakura, meu boneco de madeira e também onde descobri a existência dos marcadores Magic-Color, mas isso é só a ponta do iceberg. Eles têm uma infinidade de materiais à disposição, aceitam várias formas de pagamento e, o melhor de tudo, enviam via E-Sedex (um Sedex de baixo custo que demora só três dias úteis pra ser entregue)!

Minha experiência com eles foi super tranquila. Atenderam minhas dúvidas por e-mail e até me ligaram pra informar que não havia em estoque um produto que eu havia solicitado e tal!

Então pra quem, como eu, tem dificuldades de encontrar boas lojas de materiais perto da sua casa, acho que a ArtCamargo é uma loja digna de se dar uma olhada.

Deem um pulo lá e preparem os bolsos, ou controlem sua gana! Eu nem tenho ido mais lá porque tô sem poder gastar, hehe. :D

Até a próxima!

7 comentários:

  1. Muito boa a dica! \o/
    Depois que descobri a mágica do débito online, evito navegar em sites assim... ai ai!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas nem todos os sites aceitam débito online, ou nem sempre têm essa opção disponível pra todos os bancos. Não sei como é na ArtCamargo porque sempre opto por outras formas de pagamento.

      Excluir
  2. Joy, conheço mais alguns de muita confiança... o Projetista onde acho os materiais mais em conta...e fruto da arte, onde já ate fizeram contato via telefone comigo, super simpáticos... o loja Papel de papel tem um ar bem apresentável, mas nunca comprei la.. Outro dia precisei de uns pinceis pra aquarela, na minha pequena cidade não tem nada disso, e quando pergunto se tem me olham estranho, então como eram só dois pinceis eu procurei no submarino onde o frete é super baixo e achei (não gosto que o frete seja mais caro que o produto que vou comprar rsrs) =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora.

      Obrigada por compartilhar com a gente as suas preferências de loja. :)
      Dessas todas que você citou, já cheguei a cotar compras na Papel de Papel, mas não fechei nada porque o produto que eu queria estava fora de estoque, e n'O Projetista, mas achei que o frete estava caro demais e as opções de pagamento não eram tão amigáveis (pra parcelar por exemplo existe um limite mínimo no valor da sua compra). Agora, comprar esse tipo de material no Submarino e novidade pra mim! Sei que eles vendem linhas escolares, mas artísticas não fazia ideia! Valeu a dica!

      E esse seu critério do frete vs. valor do produto realmente é super válido! ;)

      Excluir
    2. Então, ja aqui pra mim o frete do projetista é o que sai mais em conta, mas realmente parcela só acima de 100 reais =/
      No submarino não tem variedade não, mas no caso dos pinceis achei alguns e valeu muito apena! =D

      Excluir
    3. Nossa! Estou amando essa discussão sobre sites de compras para materiais artísticos. Acho engraçado a Débora reclamar que não tem nada onde ela mora e o frete pra lá ser barato... queria que pra cá também tivesse frete baratinho! T_T

      Graças aos gênios da arte, os materiais legais estão chegando aqui na Grande Vitória. Embora alguma coisa ainda seja mais barata e fácil de encontrar na internet, não podemos reclamar que não se acha "nada" por aqui.

      Genteeeee!!! Comprei um livro muito bom sobre materiais e técnicas artísticas. Depois do feriado eu vou fazer um Cappuccino sobre ele. De boa, recomendo pra todo mundo! Pena que ele costuma ser muito caro nas livrarias... eu só comprei porque estava em promoção no Submarino, mesmo assim é meio caro. =T

      Ok, falei um monte de coisa e nada ao mesmo tempo.
      Bjs o/

      Excluir
    4. Realmente existem algumas (poucas) opções por aqui, mas você mesma acrescentou: as vezes compensa mais pegar de fora.

      Estou curiosa pra saber mais sobre esse livro mágico. Aguardo ansiosa pelo próximo Cappuccino!

      Excluir