Caixola com Cappuccino - Art Trade

terça-feira, 7 de maio de 2013

No último sábado, o que era pra ser um encontro de trabalho entre a Nanika (Cappuccino com Nane chan) e eu virou um encontro de diversão. Aproveitei que fui visitá-la e levei alguns desenhos que tinha pra escanear.

Dentre eles, um rascunho da Pocahontas que publiquei há algumas semanas no meu deviantART a princípio com uma fotografia. Conversa vai, conversa vem, acabei obrigando pedindo pra ela arte finalizar e pintar meu desenho com aquarela, porque queria aprender como ela trabalhava com os materiais.

Pra minha surpresa ela comprou a ideia e ficou até contente de eu tê-la obrigado a produzir algo. O legal foi que ela se empolgou com o fato de eu ter desenhado  a sua princesa Disney favorita e em retorno me deu de presente um rafe da Ariel,  minha princesa Disney favorita, pra que eu fizesse arte final e cores também.

Dessa brincadeira nasceu esse bate bola que estamos chamando de art trade. Como só nos ocorreu a ideia de postar isso depois que ela terminou a Pocahontas, infelizmente nao teremos fotos do processo (o que foi uma mancada), mas já que não registramos o dela, não registrei o meu também.

Usei canetas nanquim de 0.1 a 0.3, aquarelas em bisnaga da Pentel e caneta gel branca Mistubishi Uni Signo nos detalhes.  Foi trabalhoso, porque o desenho está bem grande (um a4) e não tenho prática com aquarelas. Demorei em torno de 4 horas pra chegar nesse resultado, mas foi uma terapia pro meu domingo tedioso. Algo que, com certeza, farei novamente.


O resultado do exercício dela com a minha Pocahontas pode ser encontrado no Cappuccino com Caixola - Art trade.

Espero que tenham curtido e até a próxima!

12 comentários:

  1. QUE LINDA!!!!
    Adorei o que você fez com a Ariel!
    O fundo manchado ficou sensacional. (O.O)

    Depois de um tempo eu fiquei pensando aqui com os meus botões: pintar a Ariel com aquarela tem tudo a ver... *tocando Under The Sea na cabeça*

    Gostei muito de ter feito isso!
    Faremos outros, com certeza. \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Under the Sea é uma das primeiras coisas que vem na cabeça quando o assunto é A Pequena Sereia. ^^

      Que bom que gostou, Nanika. Eu fiquei cheia de dedos com medo de você não achar legal. :P

      Gostei da experiência também. Foi muito, muito divertido. :D

      Excluir
    2. Pensamos na possibilidade de fazer uma brincadeira dessa por mês, mas tô ansiosa! xD

      Excluir
  2. Gostei das cores e concordo com a Nane, o tratamento do fundo do mar ficou irado, as tonalidades, as manchas, os detalhes que fazem a diferença!

    Parabéns Suco chan! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sr. Momotaro San! xD
      O legal é que o fundo foi o que eu fiz de forma menos meticulosa, hehehe.

      Que bom que gostou! :)

      Excluir
  3. Lindíssimo Joy! E a sua Pocahontas nem tenho palavras!!! Deve ser o máximo ter uma amiga que tbm gosta de arte...aqui eu não tenho com quem compartilhar materiais e experiencia rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas "aqui" você tem! Hunf!
      Acredito que tanto o Caixola quanto o Cappuccino estão abertos para fazer essa troca de experiências não só entre mim e a Joyce, mas com todos que participam dos dois blogs, seja por comentário ou apenas lendo os posts.

      Pode compartilhar com a gente o que você descobrir. Vamos fazer essa troca acontecer! ;)

      Excluir
    2. Primeiro, obrigada, Débora! Segundo, a Nane tá certa. ^^

      Eu acho o legal de se ter esse espaço em aberto justamente o fato dos leitores poderem participar e contribuir também. Vai se achegando e compartilhe conosco, estamos aí pra isso também!

      Excluir
    3. aii já me senti acolhida então! Fico muito feliz!! \o/

      Excluir
  4. Nossa ficou muito bom, gostei d+ perfeito...

    ResponderExcluir