Verificação de palavras

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pessoal, venho hoje fazer uma postagem não sobre conteúdo legal (infelizmente), mas sobre algo que vem me enchendo o raio da paciência nas últimas semanas: spam.

Uma das minhas postagens sobre Game Maker vem recebendo muita atenção ultimamente. De começo pensei que era sério, gente comentando legal e tal, fiquei até feliz. Depois comecei a achar estranho o volume de comentários recebidos e as ocorrências têm continuado.

Eu sei que é chato, mas numa tentativa de inibir isso, vou ativar novamente a verificação do Blogger para comentários. A partir de agora, tem que fazer captcha pra comentar aqui, e se o negócio continuar me aborrecendo, vou ativar a permissão só pra quem estiver logado no Google.

Essa é uma medida para tentar parar os comentários dos spammers. Espero sinceramente que quem segue e comenta no meu blog pra valer (uns dois ou três gatos pingados, eu sei) não fique preguiçoso de comentar por causa disso.

Até breve.

5 comentários:

  1. Eu quero esganar quem fez a Suco recorrer ao Capeta de novo pra me atrapalhar a comentar aqui!

    spammers malditos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Nunca tem como saber, Nanika. São sempre comentários anônimos, elogiando o blog e a postagem...

      Desvantagens de se manter um blog em aberto para comentários do público em geral. Tomara que funcione, pelo menos.

      E, sim, spammers malditos!

      Excluir
    2. >.<
      Não seria melhor fazer um post solicitando que os comentaristas se identifiquem? Sei lá, a opção de comentário anônimo é válida para quem não quer ou não pode se identificar...

      No Cappuccino aparecem comentários anônimos também, mas eu não ligo muito. É meio chato porque não dá pra saber se é a mesma pessoa de antes, mas pelo menos recebi uma resposta de alguém que leu o que escrevi ali.

      Quando você disse spammers achei que fosse tipo aquelas coisas que a gente recebe por email com "clique nesse link para saber como aumentar as visualizações do seu blog".

      Excluir
    3. Não, Nanika. Eu sei identificar um comentário de gente, e um comentário de vírus, bot ou gente sacaneada querendo disseminar malwares pela internet.

      Tanto é que tem comentários anônimos no meu blog numa boa. Acho chato pro dono do blog os comentários anônimos, mas acho um direito da pessoa também. Mas esses comentários aos quais me refiro têm sido em uma postagem específica, não são sobre o conteúdo da postagem em si, e SEMPRE têm um link no final.

      Enfim, essa é minha medida, e não vou abrir mão, porque é algo que está me irritando de verdade.

      Lamento pelos leitores que desogstem. =\

      Excluir