Bruxinha - Cartão de visitas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Bom, parte do processo que envolveu ir lá no evento no Rio de Janeiro foi produzir uma série de coisas pra me apresentar profissionalmente. Sabem como é o velho ditado, "casa de ferreiro, espeto de pau"? Pois é, embora eu seja designer e já tenha feito vários cartões de visita para clientes, eu mesma não tinha o meu.

E daí que eu tive que sentar meses antes da viagem e planejar alguma coisa, mas como não disponho de uma identidade visual pra me portar como artista, era difícil fazer algo nos moldes do que estou acostumada, que é a adaptação de elementos da marca aos layouts de cartões etc e tal. Então eu decidi abraçar de vez que eu estou tentando trabalhar mais como ilustradora do que como designer, e decidi ilustrar o meu cartão, por que não? E a ilustração que saiu foi uma bruxinha voando em uma stylus (as canetas que usamos nas mesas digitalizadoras pra desenhar), hahaha. A ilustração ficou assim:

Não é nada mirabolante, mas eu gostei muito do processo e do resultado. E por falar em processo, ele aconteceu mais ou menos assim:

E o cartão ficou assim:

Gostei tanto da ilustração que aproveitei pra mantê-la como identidade, aplicando na capa do meu "artbook", um encadernado que produzi para apresentar como portfólio lá no evento. Mas isso é assunto pra outro post. 

Até a próxima! :)

4 comentários:

  1. QUERO UM!

    Joyce, se eu soubesse desenhar com letras, ia fazer o desenho do meu queixo caído. O desenho ficou muito show! Tanto o lineart, quanto a pintura, ficaram fantásticos. Adorei!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, muito obrigada, Mateus! Eu tenho gostado da ideia de misturar o desenho de linhas com áreas mais renderizadas, um passo além daquela cor mais chapada que estou habituada a fazer.

      É trabalhoso, mas o resultado me agrada bastante! :)

      Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá, Estúdio Brigit!

      Muito obrigada pelo seu comentário! Obrigada por passar por aqui pelo Caixola. Seja bem vinda à bordo e volte sempre que desejar! :)
      Segundo, <3

      Excluir