Aventureiro

terça-feira, 19 de julho de 2016



Essa é a ilustração completa da minha foto de capa na Fan Page do Facebook, Tumblr e canal do YouTube. A técnica pra esse desenho é mista de tradicional (lápis nas linhas) e digital (cores).

Pra se trabalhar dessa forma, basta procurar manter seu desenho mais limpo, escanear na resolução desejada, colocar a camada do desenho em modo multiply e pintar com cor em camadas abaixo da do desenho. Se você desejar que algo fique sobreposto à linha (como os pontos de luz que fiz no cabelo e nos olhos do meu personagem) basta adicionar camadas acima do desenho em modo normal.

A pintura aqui foi feita com brush normal para blocar as cores (flats), e o brush de aquarela Wet & Wild  (gratuito) do artista Kyle Webster para as sombras. O fundo é pintado com brush redondo normal com a transferência configurada para a pressão da caneta no tablet (opção transfer nas configurações do brush).

Esse é um personagem que criei há alguns meses pra um concurso da FNAC. Ele é um aventureiro não muito disposto a se aventurar. Uma ideia pra uma história que ainda não foi muito bem desenvolvida, hehehe.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Joyce, a ilustra ficou show! Não só os traços que têm bastante personalidade, mas a pintura, que tem uma textura suave muito legal. Adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bom... vai ficar redundante de tanto que já comentei, mas, falo mesmo assim, eu amei o desenho, a colorização e toda a expressão do nosso amigo ai! Hoje é sexta e se ninguém inventar de fazer nada eu ficarei treinando pintura digital \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha! Obrigada por tudo, Débora!
      Eu acho que é uma boa ideia ficar em casa treinando pintura digital! Mas sair também é uma boa pedida, né? :D

      Beijão!

      Excluir