Wolverine no Manga Studio

terça-feira, 7 de junho de 2016

Eu gostei tanto da experiência que tive fazendo o acabamento da Tempestade semana passada, que decidi desenhar mais alguns X-men. Dessa vez posto o Wolverine, com linhas e retículas digitais, tudo feito no Manga Studio.


2 comentários:

  1. Joyce, fico impressionado com essas retículas. É muito bonito ver um desenho finalizado assim. Na postagem anterior, da Tempestade, esse efeito ficou muito destacado e eu adorei. Bom, não sei utilizar isso, mas adoro ver. Já vi gente fazendo com retícula real e fiquei pasmo com a dificuldade.

    Como sempre, os traços estão de parabéns e o desenho também. Ainda apanho para dominar o lineart digital dos programas, por isso invisto no desenhos sem isso. Mas vou tomar vergonha na cara e aprender a fazer esse trabalho com qualidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprecio muito retículas também. Acho que é uma das coisas que eu mais gosto em mangás, por exemplo. O Raul Trevino é um artista que vi acabar desenhos tradicionais com retículas e é super lindo! Mas é caro pra caramba e quando a gente não tem muito acesso, apelar pro digital sempre ajuda, hehehe. É bom que posso errar a vontade também.

      Acho que a questão do traço pode ser característica sua também, viu. Todo mundo sempre fala muito dos desenhos de linhas no meu trabalho. Acho que não demora muito acaba virando uma característica de reconhecimento do meu estilo... Não que eu esteja tentando tornar isso um estilo, mas eu sempre gosto de desenhos com linhas, hehehe. Mas se você gosta da coisa também, eu recomendo praticar. Melhora com o tempo. E, não posso mentir. O Manga Studio tem um estabilizador de traços que eu me acostumei a usar, hahaha! :)

      Obrigada pela presença como sempre e um abração, Mateus!

      Excluir