The Legend of Zelda

domingo, 12 de abril de 2015

Graças aos meus colegas de trabalho, vim a conhecer o jogo The Legend of Zelda: Minish Cap, e comecei a jogar há algumas semanas. O jogo é super demais! Achei a arte tão bonitinha e a proposta do mundo miniatura tão legal que não resisti ao impulso de fazer fanart.


Na semana passada quando sentei pra rabiscar, como sempre costumo fazer nos fins de semana, elaborei uns estudo do Zelda Link (sim, ele não se chama Zelda não, gente!) e gostei tanto do resultado que decidi levar o segundo deles pro meio digital pra dar acabamento.


Usando algumas das técnicas que compartilhei com vocês nos últimos posts sobre experiências digitais, colori uma camada com cores chapadas e fiz sombreado dos elementos em outra camada em modo multiply. As cores que usei pra isso foram #be63d5, #263c8e e #a39753 (em código hexadecimal) e a opacidade da camada ficou em torno de 45%.

Pra terem uma ideia de como usei as três cores diferentes no sombreamento, vou deixar um passo a passo aqui com as layers separadas.

Processo: linhas, flats, sombras, primeiros elementos de cenário, highlights, cenário final e efeitos.
De resto, teve um bocado de highlights e alguns filtros de blur pra dar uns efeitos no cenário e voilá - a imagem final.


Sobre o sombreamento, percebi durante o processo que uma cor só não faria o trabalho, e por isso optei por usar uns três tons pra elementos diferentes. Isso me lembrou da conversa que tive com a Nane no post anterior sobre essa técnica de cell shading, quando eu comentei que nem toda a cor deveria funcionar legal em multiply com o lilás.

Sobre o jogo... façam um favor a si mesmos e joguem! Hahaha! E aproveitando a oportunidade, queria me retratar pela contínua ausência no Caixola. Morto ele não está, mas meu tempo pra produzir posts tá bem encurtado.

Por isso reforço que o jeito mais fácil de acompanhar é pelo Instagram ou Tumblr. Caso sejam usuários de alguma dessas redes, fica o convite pra me adicionarem! :)

Abração a todos e até breve!

4 comentários:

  1. Lindo demais!
    A demora entre um post e outro sempre compensa, pois a produção - e o processo - é incrível! O resultado do seu Link ficou fantástico. Foi usada uma técnica de sombreado relativamente simples, mas que dá um efeito muito bonito no final. Acho sempre legal quando vc compartilha as etapas. =)

    E esse gorrinho style de ganso ae?! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não consigo produzir na mesma medida de antes, nem como gostaria, nem pro Caixola.

      Os estudos em mídia tradicional continuam sendo feitos, mas é muito mais difícil falar de processo sobre eles, porque é mais chato e difícil documentar também. Gostaria muito de poder fazer time lapses disso, já que digitalmente tenho desenhado pouco.

      Esse desenho foi uma experiência que valeu a pena. Tenho observado muito técnicas de pintura digital de desenhos finalizados à tinta, e há algum tempo já queria experimentar coisas novas. Fico contente que o resultado tenha sido legal!

      O gorrinho estilo ganso se chama Ezlo. É sim um gorrinho falante que interage com o Link o tempo todo no jogo. :)

      Obrigada pelo comentário, Nanika! Beijos!

      Excluir
  2. Minish Cap é ótimo. <3
    Adorei os cenários do jogo, principalmente quando estamos com o Link pequeno.

    Curti o resultado da ilustração. :D
    Diferente você usar hexadecimal. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gk, muito obrigada!

      Tudo é lindo no Minish Cap, né? Mas os cenários quando ele tá pequeno são um plus, porque é mundo miniatura então fica tudo fofíssimo! Hahahah!

      Eu só usei o hexadecimal na postagem, porque fica mais fácil pra copiar e colar a informação do Photoshop pra web, mas dá no mesmo. :P

      Obrigada por aparecer por aqui pra comentar!

      Bjão!

      Excluir