Concurso de Fadas

sábado, 18 de abril de 2015

Durante o mês de março, a Imagination International Inc (empresa responsável pela revenda das canetas da marca Copic na America do Norte) promoveu um concurso de design de personagens. Eles têm no site um mangá digital chamado III Academy (Academia III) que conta a história de dois primos que entram para um curso de artes e devem aprender a utilizar os materiais das marcas que são vendidas pelo site. Pra coisa ficar bacana, eles fizeram uma proposta de antropomorfização dos materiais, transformando-os em fadas. Na história do mangá já haviam sido apresentadas quatro fadas para as linhas de produtos da Copic, as canetas Copic Classic, Sketch, Wide e Ciao. Para o concurso, o desafio foi criar o design de uma fada pra linha Various Ink, que é o refil de tintas da marca.

Fadas do mangá. Elas são a Copic Sketch, Wide, Classic e Ciao (esq. p/ dir. cima p/ baixo)

O regulamento do concurso pedia que a fada fosse em estilo Chibi (2 a 2 cabeças e meia de altura), que fizesse uso de roupas semelhante a outras fadas Copic e cores diferentes delas. Como sou muito empolgada com essa coisa de design de personagens, acabei fazendo minha tentativa pra participar. Bom, depois de estudar um bocado os personagens de referência, fiz alguns rascunhos, levando em consideração que queria um personagem alegre, carismático, que transmitisse energia, já que é isso que o refil faz.


Quando mostrei meus rascunhos pros amigos, obtive muitas respostas positivas. O pessoal adorou a ideia do personagem usar um chapeuzinho que lembra a tampa do pote de tinta e juntando os votos de todo mundo, tinha ficado entre o design número 3 e o 6 pra acabar. Mas aí a Nanika me chamou a atenção pra alguns detalhes, o que me levou a fazer um último desenho, que foi o que eu acabei e enviei pro concurso. Ficou assim:

Meu design.
Continuei com a ideia da tampinha, mas ao invés de acabar o cabelo com uma franja inteiriça, fiz com uma forma de gotinha, pra ficar semelhante à tinta pingando do vidro de refil. Tava todo mundo bem empolgado com o resultado do design, inclusive eu!, E o resultado? Bom... pra minha tristeza não fui escolhida vencedora. :(

Detalhe
Mas tudo bem. Não importa muito porque foi divertido do mesmo jeito, mas bem que eu teria ficado extremamente feliz com 500 dólares em produtos Copic aqui comigo, hehehe! :P Quem sabe numa próxima oportunidade.

Ficaram curiosos pra saber quem foi o vencedor? Tá aqui o link pra acessar o resultado. Tem ainda uma lista com as menções honrosas (designs que foram do agrado das autoras do mangá, mas não foram escolhidos vencedores). Infelizmente nem nas menções honrosas o meu apareceu, mas tá de boa! :)

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Que fofura ficou o seu fadinho. Seu fadinho.... seufadinho.... safadinho... hm rs

    Vi lá o vencedor e alguns outros. Poxa, que pena o seu não ter aparecido nas menções, acho que tinha espaço pra ele lá. Acabou que muita gente foi pra cor azul, né? Acho que a vencedora só levou o prêmio porque fez aquele efeito foderoso nos olhos da fadinha. u.u

    Fica a pergunta: vc me emprestaria os brinquedos se ganhasse? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nanikinha! Eu também achei que ficaria entre as menções honrosas, mas não foi dessa vez. ^^

      Sem querer me achar, pensava que o meu design funcionava com os personagens existentes. De repente deixei a desejar em algum ponto (descrição, ou whatever). :P

      Respondendo sua pergunta, eu faria questão que você viesse aqui pra brincar com eles! :D

      Excluir
  2. Pô Joyce, que pena!

    O desenho ficou muito bom (como sempre) e a ideia do chapéu e da gota, finalizaram muito bem a proposta do personagem. Não entendi por que escolheram um personagem do sexo feminino, não acho que condiz com o material ou com a forma com que ele funciona.

    Enfim, continua desse jeito mesmo, está perfeito! Adoro seus concepts.
    Há, só para não esquecer, adorei o Goku do Instagram.

    Parabéns! Se fosse no meu caso, já acharia foda ter só participado do concurso, se tivesse feito um concept do mesmo nível que o seu, estaria me achando a última cereja do bolo. (kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mateus! Realmente foi uma pena, mas não tem problema! O legal mesmo foi ter participado, colocado a cabeça pra funcionar em algo que não é necessariamente uma proposta autoral. Isso é bacana!

      Mas obrigada mesmo pelo seu comentário!

      Abração

      Excluir
  3. Ficou show mesmo. Um dia aprendo a desenhar assim...

    ResponderExcluir