Rabiscando 28

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Não tem como negar que 2013 tem sido pra mim um ano de mídias tradicionais. Não sei dizer exatamente por que, mas os materiais tradicionais estão atraindo muito a minha atenção ultimamente.

Fato é que mesmo tendo adquirido uma Intuos 3 (falei sobre isso em outro post, mas nunca contei toda a história, hehehe), não tenho dado muita atenção às minhas habilidades no meio digital. De certa maneira sair de uma Genius pra uma Wacom está sendo como mudar da água pro vinho. A Intuos é maravilhosa, mas nada daquilo que eu falava sobre configuração é do mesmo jeito, então tenho que aprender tudo do zero. Agora que terminou o Inktober, e não mais preciso me ater à uma mídia pra realizar estudos, acho que é uma boa oportunidade pra voltar a tentar dividir um pouco a utilização de cada uma das mídias.

Sentei então hoje no Photoshop e fiz alguns estudos de cabeças, visando não utilizar camadas pra superar alguns desafios. Nos dois primeiros estudos estava buscando um estilo mais de animação. O velhote foi desenhado de cabeça mesmo, procurando trabalhar com uma forma quadrada. O segundo rascunho é uma tentativa frustrada de desenhar o Sheldon Cooper (The Big Bang Theory) nesse estilo de traço de animação.

Velhote

Sheldon Cooper (?) XD

Por fim, na tentativa de fazer uma coisa com mais cara de pintura digital, fiz esse fanart do Steelwill, do desenho dos anos 1980, Silverhawks.

Steelwill
Não fiz nenhum rascunho prévio pra essa pintura. Só fui jogando massas de cor e vendo a relação entre elas em busca da solução do desenho. Não me admira o rosto ter ficado tão estranho, hehehe, mas valeu a experiência ainda assim, pois gostei da pintura do metal e tudo o mais! :)

Espero que tenham curtido as experiências, e até a próxima!

5 comentários:

  1. Eu curti bastante!
    Pra quem diz que não tem experiência com a Intuos, até que você se saiu muito bem, porque o resultado dos estudos ficou muito bom. Você se aventurou bastante com os desenhos tradicionais em 2013 e evoluiu incrivelmente! Os ratinhos estão aí mostrando pra todo mundo que isso aconteceu.

    Eu também tive bastante dificuldade pra me acostumar com a Wacom depois de meses com a Genius ponta-de-palito, mas com o tempo, a coisa fica natural (embora ainda não tenha acontecido isso comigo 100%).

    Até a próxima! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que parte do meu bloqueio com as mídias digitais tem sido por causa da mudança da mesa, parte por ter experimentado tanto com mídias tradicionais, mas nada que não tenha solução com a famosa prática!

      Espero pegar logo o jeito da Intuos pra poder aproveitar todo o potencial que ela tem a oferecer, afinal Wacom é Wacom! :)

      Muito obrigada pelo seu comentário, Nanika! Fico contente de ter conseguido atingir um bom resultado, mesmo em um estudo sem muita pretensão. ^^

      Valeu!

      Excluir
  2. Joyce
    Também gostei do resultado. Não entendo nada de desenhar em mesas digitalizadoras e photoshop, aliás, me aventurando em nanquim ainda..rs. Achei muito bacana o estudo que fez. O sombreamento e a luz nos dois primeiros desenhos ficaram muito boas. Já o efeito metalizado do último ficou MARA.

    Acredito que esteja no caminho certo. ;)

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Silvia!
      Tem algum tempo que me aventuro nos dois mundos, mas não me considero boa de verdade em nenhum dos dois. Acredito que serei uma eterna aprendiz. :P

      Luz e sombra, efeitos, são coisas que pra mim são pequenos monstros escondidos no armário (hehehe), mas aos poucos e com muito estudo, tenho conseguido desvendar alguns dos mistérios.

      Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir