Rabiscando 16 - Mais Pequena Sereia

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Tudo bagunçado no(a) Caixola essa semana. Estou exausta por conta das atividades que tive na Ufes com meu projeto de graduação e não consegui postar nadica ainda,  com exceção do post de domingo sobre referências. De qualquer maneira, a tal greve geral ontem  veio bem a calhar, porque consegui um dia de descanso e, mais uma vez, lá pelo fim da noite apanhei o sketchbook pra rabiscar a toa.

Brincar no universo Disney tem sido uma constante, provavelmente porque andei baixando algumas trilhas sonoras e isso acaba por me influenciar bastante. Fico relembrando as cenas, pensando no clima existente em determinadas passagens etc e tal. Foi assim que nasceu o desenho da Pocahontas, por exemplo. Tentar repensar essas cenas e personagens tem sido um bom exercício pra sair da zona de conforto e criar coisas diferentes. Tem sido bastante divertido. Aí embaixo está o fruto do novo estudo.



Uma coisa legal pra falar é que os estudos anteriores que fiz acabaram ajudando na hora de resolver alguns personagens que estão nessa cena (Linguado e Eric), muito embora eu não os tenha desenhado procurando reproduzir o traço da Disney. No mais, sei que tem muita coisa estranha, mas valeu o exercício. Foi uma ideia colocada no papel que pode ser escaneada e retrabalhada digitalmente, por exemplo (talvez um projeto pra quando a vida estiver menos maluca :)).

Por hoje é só. Até a próxima - provavelmente só semana que vem, se as coisas voltarem ao normal.

6 comentários:

  1. ficou muitoo bonito seu desenho! Que saudade de assistir desenhos antigos da Disney...saudade de quando o objetivo era só conseguir alugar a fita na locadora kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Saudade dessa história de alugar fita é meio estranho. Eu entendo que isso remete à um contexto que faz parte da nossa infância e que tem muito mais envolvido do que só alugar a fita (que no fim das contas era uma baita dor de cabeça, porque tinha que ir até a locadora cedo, dar a sorte de encontrar as fitas que você queria, pagar por elas e ainda por cima devolver tudo rebobinado na segunda-feira!).

      Levando isso tudo em consideração, não consigo deixar de pensar que estamos melhores agora, com a maioria das coisas ao alcance dos olhos pela internet, hehehe.

      No mais, muito obrigada! :)
      Estou mesmo amadurecendo a possibilidade de estudar novas soluções pra esse rascunho no digital, mas isso serão cenas de episódios que só vão sair daqui há alguns meses, provavelmente. :P

      Excluir
    2. rsrs não é saudade da fita...mas saudade de não ter outra preocupação a não ser essa, de ver o desenho logo... de colorir algumas revistinhas de banca e tomar toddynho... (ainda tomo meu toddynho kkk)

      Excluir
    3. Eu entendo perfeitamente. :P
      Também sinto falta de tudo isso e também não consegui largar o Toddynho ainda, mas geralmente tomo a caixinha de Nescau. Hehehe!

      Excluir
    4. Eu também tomo Toddynho...

      Engraçado que hoje a gente assiste ao filme uma vez só, né? Na época da fita, o filme mal acabava e já rebobinava pra assistir de novo. Eu gostava tanto de Aladdin que acabei ganhando a fita de presente.

      O filme da Ariel eu só conheci depois de "grande". Quando eu era criança, assistia o desenho animado das Sessões Desenho da vida. Filme de pequena sereia que assisti naquela época foi um que acaba em bolhas mesmo. =/

      Sobre o desenho, achei ótimo! Mas poxa vida, Suco... podia explorar que é uma fanart e fazer acontecer tudo que não rolou nesse barco!!!

      Excluir
    5. Hoje a gente nem aluga nada, né? Quer dizer... eu pelo menos não alugo!

      Agora, A Pequena Sereia foi um filme que eu amei tanto na minha infância (e na idade adulta continuo amando) que meu pai copiou o filme pra mim todo em vhs, todo em inglês e sem legendas e eu assistia todo dia do mesmo jeito, amarradona! O seriado assistia quando era criança, mas hoje olho pra essas séries de TV e pras sequências da Disney com certo repúdio, beirando o ódio. XD

      Sobre sua sugestão... guardo pros outros. Já tem muita gente pra desenhar essas coisas por aí, e me contento, por enquanto, em fazer algo diferente, mesmo que ruim. Heheheh!

      Excluir