Me mudei: Caixola de cara e casa nova!

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Caixola no WordPress!

caixola.wordpress.com


Pois é, pessoal. Depois de umas semanas ruminando o que aconteceu com o Caixola graças ao Photobucket, eu refleti bastante e, conversando com a Sílvia, acabei decidindo que o Caixola precisava mudar. Já que eu tinha que descascar o abacaxi das imagens, aproveitei a deixa eu migrei do Blogspot para o WordPress.

Há muito tempo já eu percebo que a forma como eu conduzia o Caixola estava defasada e carecia de uma atualização.


O que é que muda?

Basicamente nada, a não ser a estética. De uns anos pra cá eu reparei que os novos templates oferecidos pelo Blogspot estavam mais difíceis de personalizar, o que me fez optar por usar um template antigo que dá pouco (no meu caso leia-se nenhum) suporte à dispositivos móveis.

Com o WordPress o Caixola ganha ao se tornar um blog com layout responsivo.

Mas o que significa isso?

Significa que ele agora tem layout adaptável para três suportes diferentes:


  • computadores e telas grandes;
  • tablets;
  • celulares.


E isso, numa época em que as pessoas navegam pela internet mais pelo celular do que pelo computador, é muito importante.



Em termos de conteúdo, o único problema persistente é o das imagens, reféns hospedadas lá no Photobucket. A má notícia é que vai dar um baita trabalho e vai demorar pra caramba, mas a boa notícia é eu achei um novo hospedeiro pras imagens. No que diz respeito aos posts, tags, arquivo, toda a organização do conteúdo continua exatamente a mesma.

Por fim, eu sei que é muito chato pra todos os usuários que assinavam o meu blog através da conta Google precisarem também fazer essa migração. Mas se puderem/quiserem me acompanhar por aqui também, será um prazer (e é muito importante pra mim).

O Caixola daqui (Blogspot) continuará no ar por quanto tempo o Google me permitir, com um aviso de mudança, mas, infelizmente, não voltarei aos posts de lá pra editar o conteúdo de imagens. Agora tudo será por lá mesmo.

Conto com a compreensão e apoio de vocês.

Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário