Inktober

quinta-feira, 20 de outubro de 2016



Tentando espremer um desenho à tinta enquanto o Inktober ainda tá rolando. Eu amo esse evento, mas esse ano tive que deixar pra lá porque meu braço tá podre e tá praticamente impossível desenhar, segurar mouse, carregar peso e qualquer esforço.

6 comentários:

  1. Ô Joyce, melhoras então. Eu também não consegui participar de mais um Inktober, por falta de tempo e disciplina.

    O desenho ficou muito legal. A variação de traço e o sombreado de vermelho estão show. Acho muito legal seus desenhos, por que você já tem uma identidade de traço muito bem estabelecida.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mateus. Muito obrigada, meu jovem! :P

      Eu fico contente de verdade quando vejo esse tipo de comentário, sobre perceberem uma identidade de traço no meu trabalho e tudo o mais. Eu ainda acho que vivo pulando de "lá pra cá, de cá pra lá" quando o assunto é estilo e ainda não acho que desenvolvi algo próprio e único, mas saber que as pessoas que me acompanham percebem essas características marcantes é reconfortante! :)

      Eu acho que pra você participar do Inktober só te falta mesmo pensar mais em se divertir, sabe? O evento cresceu muito nos últimos dois anos e é difícil não querer se comparar com os cachorros grandes que estão por aí. Mas eu acho que no fim das contas o que conta mesmo não é se você tá postando a coisa mais foda do mundo e nem se tá fazendo isso todo dia, mas sim se você se propôs a desenvolver uma mentalidade e hábitos mais positivos no que diz respeito exclusivamente ao seu acabamento com tinta preta (que é a proposta principal do evento).

      Cá entre nós, isso não precisa acontecer exclusivamente em outubro. Só é mais legal fazer com todo mundo, né? Tem toda a visibilidade e tudo o mais do evento rolando. Enfim, divirta-se e só pense no seu próprio desenvolvimento, independente do evento em si. :)

      Excluir
    2. *..*

      Eu adorei a sua resposta Joyce... estou tentando ter mais disciplina e desenhar mais, mesmo que seja só um esboço, ou que apenas pinte em tons de cinza. Meus sketchbooks têm ralado bem...

      Agora, com relação ao desenho. Você pode não achar isso, mas já faz um bom tempo que estou lhe acompanhando e afirmo veementemente que tens UMA IDENTIDADE VISUAL CLARA, perceptível. E o melhor de tudo, é uma identidade visual bonita. Ideal, inclusive, para o mercado publicitário (morro de inveja kkkk). Quem fica pulando de galho em galho sou eu... mesmo quando penso estar encontrando um traço e uma técnica específica, fico enjoado e largo de lado. Mudo de plataforma e até paro de desenhar. Ô cabecinha complicada essa minha....

      Enfim, moça tú ta de parabéns!

      Excluir
  2. Fala Suco!
    Eu não sei o que tem nessa segunda metade dos anos que deixam a gente quebrada! Também adoro o inktober, mas nem participei. Ontem que tive uma horinha relax em casa pra desenhar... em 5 meses sem projetos pessoais!

    Lá no trabalho ainda tem um espaço pra desenhar, mas informativos internos e tal. Fora isso, peças das campanhas de publicidade. Minha tendinite de vez em quando tenta voltar também. Enfim, gata, só as zicas. Hauahauhauah

    Arruma uns exercícios de alongamento, ou uma dessas bolinhas macias de ficar apertando, porque parar 100% também não dá. Tanto pra você quando para nós, fãs do seu trabalho.

    Beijos e melhoras! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Nanika, brigada pelo apoio! Eu estou tentando desenvolver hábitos melhores pra trabalhar e espero voltar logo depois do tratamento, porque não aguento ficar tanto tempo sem minha arte! ^^"

      Ficar afastada dos desenhos é terrível, principalmente quando não se tem condições de fazer projetos pessoais. Ninguém vive só de trabalho, né? Isso mata um.

      Eu espero que em pouco tempo você também consiga se organizar melhor pessoalmente pra dar mais atenção aos seus estudos e projetos. Sinto falta dos Cappuccinos! :)

      Beijão e tudo de bom!

      Excluir