Young Crystal Gems - Fanart

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Acho que Steven Universe é o desenho que mais anda fazendo sucesso ultimamente. Meu contato com ele começou tímido e foram preciso uns três amigos/conhecidos meus falarem bastante dele pra que eu me animasse a passar o olho. Steven Universe me ganhou logo nos primeiros episódios, pelo seu clima leve e divertido, que foi aos poucos se transformando em uma rede intruncada de relações e acontecimentos. :)


Não demorou muito pra que eu me visse completamente vidrada nesse desenho, estudando os personagens e fazendo fanarts. E esse post é exatamente sobre isso: processo de produção dessa fanart aí em cima.

Comecei com um rascunho geral, tentando blocar os personagens com suas shapes básicas e prevendo um mínimo de interações. A seguir, dei andamento aos detalhes, já deixando mais claro quem é quem e as expressões que estariam fazendo. Antes de dar início ao acabamento, comecei a implicar com o fato da Ametista estar no colo da Pérola. Embora fosse fofinho, achei que isso ia atrapalhar um pouco a ligação que eu queria criar entre a Pérola e a Rose, por isso tirei a Ametista de lá e comecei a explorar outras opções, baseado no comportamento que ela demonstrava enquanto jovem (referência ao episódio "We Need to Talk" da segunda temporada). Tirei a Ametista do colo da Pérola e fiquei com o gestual dela pra resolver, mas não foi tão complicado assim, hehehe. Bastou tentar deixar a Pérola bem... Pérola! xD


Definidas todas as personagens foi hora de passar pra lineart, que fiz naquele esquema: cada personagem separada e só apaguei depois as linhas sobrepostas, pra ter maior liberdade e fluidez de traço. Depois disso cores chapadas, sombras, highlights e por último um estudo de cenário.


Sobre o cenário, todo mundo sabe que é um dos meus maiores problemas, mas tentei mesmo assim. Como ele não era o astro principal da cena, só um acessório, fiz sem linhas, só com pintura pra não tirar muito o foco das personagens.

Por fim, ficam alguns detalhes mais próximos do acabamento. :)






Essa arte eu fiz pra dar de presente pra um dos meus amigos que me apresentou a Steven Universe, em agradecimento por um presente que ele me deu, hehehe. Acho que ele curtiu. :)

E se você ainda não tá vendo Steven Universe... tá dando mole pra caramba! :D

2 comentários:

  1. Eu devorei todos os episódios! xD
    Tipo, eu já conhecia Steven antes de você, mas nunca me liguei que era um desenho com episódios sequenciais, saca? Eu via coisas espaçadas, de vez em quando (quando coincidia de estar passando enquanto eu assistia tv).

    Bom, depois que você conheceu e ficou viciada, contando todas as tretas pra mim aquele dia no ônibus, peguei os episódios na ordem certa pra ver de qualé. Gostei bastante!! Tenho alguns personagens preferidos, e até já desenhei um Lars sem referência uma vez. rs

    Sobre o seu post agora: sensacional!
    Muito bem executado! Desenho e pintura, show de bola. <3
    Parece até arte oficial do desenho... e tem a Joyce na parada!
    Doideeeeeira! + 5 LVL UP pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Então, você e seu primo foram alguns dos que me infuenciaram a assistir. Também demorei muuuuuuito pra perceber a conexão entre os episódios, inclusive o plotline, mas quando a coisa aconteceu, ficou tudo ainda melhor!

      Fico feliz de ter viciado você também, como diz meu amigo "mais uma convertida"! E eu vi o teu Lars, mas não sabia que tinha sido sem referência. Sempre admirei sua capacidade de memorizar detalhes, hehehehe.

      Obrigada pelo seu comentário, Nanikinha. Não sabia que eu tinha upado tanto! :P

      Excluir