Mascote Geek Carioca

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Além dos estudos (que tenho tentado manter diariamente), também tenho dedicado meu tempo a projetos freelancer. Nas últimas semanas desenvolvi o personagem Goblinho, nome dado pelo pessoal da Geek Carioca ao mascote feito para o evento Diversão Off-line.

Oi, Goblinho! :)

Eles me procuraram por conta de um desenho de Orc que publiquei aqui em setembro de 2011, dizendo que gostariam de um personagem nessa linha, só que menos agressivo, com um jeitinho esperto, nerd e fã de jogos de tabuleiro. Daí pensei: o que sei de goblins? São criaturas humanóides, verdes, muito presentes no universo RPGístico (dos RPGs, ou Role Playing Games. Sim, eu já joguei e curto RPGs), portanto sua aparência pode ser agrupada com aquelas de personagens de Terras Médias (sabe, universo de Tolkien, de onde sai quase tudo que é RPGístico, tipo Dungeons and Dragons, Caverna do Dragão? Então!).

Alguns dos rascunhos apresentados aos clientes.

Pois bem, estava definido o briefing pra elaborarmos nosso personagem. A partir daí foi rabiscar um bocado de ideias, levando em consideração os pontos já mencionados e também uma possível pose de apresentação. Mascotes normalmente são expressivos, possuem poses de ação e posturas energéticas, então tentei transpor isso pra alguns dos meus sketches.

Mais rascunhos. Esse foi o layout escolhido, com alguns elementos do layout anterior.

Escolhidos pelos clientes o layout, os elementos e a pose, foi hora de refinar o trabalho no ambiente digital, e depois passar pro acabamento vetorial.

Das linhas às cores. À esquerda, alguns elementos isolados que estão presentes na ilustração.

Como eu amo desenhar personagens, me amarrei muito nesse trabalho. Foi super divertido! :) E vocês, o que acharam do resultado?

Ah, e por último, mas não menos importante, pra quem está no Rio de Janeiro e se amarra em jogos de tabuleiro e elementos da cultura geek, não percam essa oportunidade de se juntar a um monte de gente que curte essa vibe também! :) Seguem alguns detalhes do evento:

Diversão Offline
Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro/RJ
Dia 22 de novembro de 2015
10h às 18h
Para mais informações:
www.facebook.com/diversaooffline
Para compra de ingressos:
www.sympla.com.br/diversao-offline

Então dá a sua curtida lá na página do pessoal e bons jogos pra todos! :)
Até a próxima.

2 comentários:

  1. Que demais tudo isso!!
    O resultado desse trabalho ficou bastante divertido.
    Parabéns, Suco! Mandou benzaço.

    ResponderExcluir