Inspiração - Design Seeds

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Há muito tempo quero falar sobre o Design Seeds, um projeto de uma designer que se dedica a criar paletas de cores a partir de fotografias. São cenários, objetos, arranjos, que se desdobram em combinações de cores que encantam.

Se as cores por si só já inspiram, mais legal ainda é ver a paleta junto da fotografia de onde ela saiu. Nesse caso, há mais um elemento pra se inspirar: a sensação que a foto transmite.

Meu primeiro contato com o Design Seeds, foi no ano passado, quando estagiei como faz tudo designer em uma empresa pequena e já nessa época percebi a possibilidade de tê-lo como fonte de inspiração. Na ocasião utilizei como referências pra criação de um projeto de identidade visual. Hoje, revisitei o site com o intuito de deixar a criatividade fluir pra outro lado.

Não precisei navegar muito até encontrar meu objeto de estudo. Me deparei com essa linda foto do oceano, e logo minhas engrenagens começaram a funcionar tentando imaginar o que poderia combinar com aquele cenário. De cara imaginei uma mulher, bem bronzeada, terminando seu passeio na praia, leve e feliz! :P

Paleta de cores do Design Seeds. Para acessá-la clique aqui.

Daí fui rabiscando, e saiu essa moça aí embaixo. Na metade do caminho eu desisti de fazer o corpo dela, porque fiquei com pressa de terminar o estudo e já estava cansada, mas acho que a ideia principal deu pra transmitir.

Noção de moda igual a zero! XD

Mais perto...

... e ainda mais perto. :)

E é só! O post de hoje, além de trazer um estudo pessoal, tem a intenção de compartilhar essa grande referência, super útil para vários tipos de projetos! Então tratem de favoritar esse site, e se deixem inspirar!

E aí, curtiram? Deixem seus comentários! :D
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Ai, pera, tô favoritando logo pra não esquecer depois. Pronto!

    Já visitei esse site antes, mas não guardei o nome. Tem coisa que eu coloco no Google, acho, uso como referência (ou não), e depois nem lembro mais de onde veio. Mas agora que você me fez voltar, aproveitei pra favoritar logo e ter uma fonte mais certa.

    Pensar em cores e deixar a imaginação fluir é um ótimo exercício de criatividade!!! Lembra aquele que eu fiz com as canetinhas da Compactor? Do flautista dançante, durante as férias? Foi escolhendo a paleta antes de ter ideia do que desenhar também.

    Seu estudo ficou muito interessante e expressivo, Suco. Além do ótimo uso da paleta proposta lá em cima, dá pra ver o quanto seu desenho de figura humana melhorou ainda mais depois dos seus estudos recentes de anatomia (galera, esses estudos que eu tô falando estão no Instagram da Joyce).

    Gostei muito da expressão corporal dela, do modelito praiano (engraçado que o roxo é mó cor fria e tal, mas o desenho tá alegre e "veranesco"); de como você desenhou nariz e boca; do movimento dos cabelos ao vento - dá pra imaginar como ficaria numa animação.

    Obrigada por compartilhar de novo uma dica tão legal como essa! É inspirador! \o/
    Até a próxima, com certeza! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, favorita pra não perder! No meu caso, dei a sorte de topar com ele primeiro pelo Pinterest, então a possibilidade de perder depois é um pouco menor.

      Eu lembro dos seus estudos de paletas, sim! Nunca tinha feito nada nesse sentido e gostei bastante da experiência. Acho que vou tentar fazer mais vezes. Quem sabe um por semana, por exemplo...(?) XD

      Fiquei feliz de ter conseguido transmitir isso tudo com o desenho. O gestual da moça saiu no primeiro rascunho mesmo e depois só fui refinando os detalhes. Foi nisso de refinar que desanimei e cortei ela pelo meio das coxas.

      Mas eu fico contente de ver que o esforço pra melhorar a anatomia e o desenho da figura humana estão trazendo resultados quando não estou desenhando de observação também!

      Eu que agradeço por comentar e dar esse retorno que é tão importante!

      Beijos

      Excluir
  2. iiiiiiiuuuhuuu! Jaaa estou fuçando neste site! Ainnn cada cor linda!!!! Amei a ideia!
    No trabalho eu uso uma impressora bem legal (OKI alguma coisa) Acho que vou separar algumas paletas e imprimir escondido ( adrenalina total kkkk), porque fiquei com vontade de ter! Amo cor...

    Adorei como vc fez uso das cores, e a ideia..que bacana!

    Ja vou mandar um e-mail pra vcs todas. Me aguardem rs
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi que você curtiu mesmo, Débora! Ficaram super legais aqueles cartõezinhos com as paletas que você imprimiu. Pensei como ficaria legal tudo encadernado pra consulta! Projeto futuro, quem sabe? :)

      Foi um exercício bem bacana esse desenho. Preciso (e quero muito) tirar outro dia pra fazer coisa parecida de novo! E aproveito pra convidar a todos a fazerem o mesmo, hehehe!

      Obrigada por comentar e beijos!! :D

      Excluir
  3. Joyce
    Acho que acabei pegando umas paletas desse site através do pinterest. Achei muito legal.

    Sua dica vem em boa hora pois continuo na luta para aprender a lidar/trabalhar com cores.

    Seu desenho ficou SUPIMPA para variar, mas confesso que a boca me fez lembrar da Angelina Jolie...rs

    Nem vou dizer que as cores ficaram lindas, super harmoniosas e que tudo está suave e tranquilo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primeiro contato com as paletas também foi pelo Pinterest. De lá descobri o site oficial. :)

      É bom ir colocando as cores aos poucos, até você se sentir confortável com elas. Eu sempre me pego fazendo umas combinações bomba, então é bom ter um lugar pra se inspirar de vez em quando, né? :)

      Muito obrigada pelo comentário! :)

      Excluir