Alegria, alegria!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Bom, depois do desabafo do post anterior, e com a chegada do feriadão de carnaval, senti que tinha passado da hora de tirar um tempo pra mim mesma. Arquitetei umas saídas e, além de jogar um pouco de videogame, aproveitei meu tempo livre pra produzir um pouco.

Comecei a brincadeira no sábado, desenhando um personagem espacial no sketchbook.

Spaceman - Caderno Neon Tilibra (azul), Prismacolor Col-erase Blue, nanquim, marcador Magic Color Cool Gray 02 e caneta gel branca.

No domingo fiz um novo design pro protagonista de Rodentia, pra experimentar um papel da caderneta do meu irmão (Papel Pólen, 80g/m²).

Protagonista de Rodentia - Papel Pólen 80g/m², Prismacolor Col-erase Red Carmine e várias canetas nanquim. Fico devendo um post mais detalhado sobre essa experiência. :)

Na segunda visitei meu amigo, Bis, e produzi também só dois rascunhos: um Capitão Gancho e um pintinho, esse segundo pra experimentar a linha de lápis de cor Verithin da Prismacolor.

Capitão Gancho - Papel Off Paper branco, 140g/m² e Prismacolor Col-erase Carmine Red

Prismacolor Verithin

Na terça inventei de criar meu primeiro sketchbook seguindo esse tutorial de encadernação. Fiz dois rascunhos nele pra estrear.

Meu primeiro sketchbook D.I.Y - Folhas Filipaper Desenho, branca e creme, 140g/m², papel paraná e linha de ponto cruz em formato A6.

Tinker Bell - Prismacolor Col-erase Carmine Red, nanquim e caneta gel branca.

Mordecai e Rigby (Apenas um Show) - OOOOOOOOOOOOO! XD - Prismacolor Col-Erase Carmine Red

Hoje pela manhã preenchi mais uma pequena página com estudos, criando essa trupe de sapos e aquele rascunho rápido do cavalo. Foi uma boa oportunidade pra retomar os marcadores (há tempo não mexia neles...).

Prismacolor Col-erase Carmine Red, nanquim, marcadores Letraset (Promarker) e Magic Color, lápis giz pastel seco Gioconda branco e caneta gel branca.

Fiquei muito contente de ter feito todas essas coisas! Vai ficar um baita gostinho de quero mais. Amanhã volta tudo de novo, mas já deu pra perceber que preciso muito dar um jeito de ter um tempo pra mim nessa rotina maluca, porque ter experimentado isso no feriado me fez muito bem!

Por hoje é só! Nos vemos quando for possível novamente.

10 comentários:

  1. Joyce
    Nada como tirar um tempinho para nós, né?! Essa escapadinha é um Oásis no deserto. Nos revigora para continuar a caminhada. Amo quando isso acontece. E adoro o gostinho de "quero mais".

    Esse post prova como a sua Caixola está com "pensamentos pensantes" louquinhos para serem colocados no papel e no blog...rs

    Os desenhos estão mais que ótimos. Bateu curiosidade desses lápis prismacolor col erase que eu NUNQUINHA ouvi falar. Aliás, achei que só existisse um prismacolor...rs

    PS: parabéns por fazer seu próprio sketchbook. Como diriam os "manos": senti firmeza. hahahaha

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida foi um feriado muito bem aproveitado. Eu estou me sentindo mesmo mais animada porque tive a sensação de que consegui fazer algo por mim mesma, algo que há tempos não sentia.

      E é verdade, eu estou cheia de vontade de pesquisar, estudar, produzir, estou inspirada, parece que estou menos bloqueada, mas me falta é o tempo pra poder colocar tudo em prática.

      Sobre os lápis, Silvia, a Prismacolor é uma empresa como a Faber Castell... tem diversas linhas de lápis de cor, com qualidades e características diferentes. Os Verithin (pintinho) são uma linha profissional, o pigmento é muito vivo, mas o grafite é um tanto quanto duro. Já o Col-erase é a linha de lápis de cor apagável. Existem em várias cores, mas os vermelhos e azuis são especialmente muito utilizados entre os desenhistas pela facilidade de remover seus traços posteriormente com manipulação digital.

      Obrigada pelo comentário e eu indico fazer o próprio sketchbook! É muito em conta, divertido e gratificante, hehehe.

      Beijos

      Excluir
  2. UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL!!!! \o/
    A moça fica parada, mas quando volta, é com tudo! Que beleza!!! Vou comentar em tópicos, um para cada desenho, seguindo a ordem:

    1 - Que interessante esse homenzinho. Gostei da solução que você deu para o brilho do visor do capacete. Esse lápis aí é o que deu "aquela dor de cabeça" no envio, né? Aguardo post com seu parecer sobre ele.

    2 - Pretendo falar dos nossos garimpos no Cappuccino qualquer hora, mas adiantando minhas curiosidades, o que achou do papel? Me pergunto se trabalhar tinta nele vai ser bom... mesmo que a nossa compra seja numa gramatura maior, a dúvida fica.

    3 - Cap. Gancho e Pintinho - T______T A casa do Bis é um parque de diversão para qualquer rabiscador de plantão, né? Esse Bis...

    4 - Sketchbook relâmpago - Deixa eu ver se entendi: você fez o treco ontem e já tem 3 desenhos nele?! Que empolgadaaaaa.... Esses 3 sapos são criação sua? Ficaram showzitos de bolitas! Você se dá muito bem com marcadores. =O

    Fico muito feliz de você ter produzido bastante no feriado, pelo visto deu pra aproveitar bastante.... Tomara que agora você volte animada e com a corda toda! \o/ Eu que preciso me preparar psicologicamente pra amanhã.... mas isso é assunto pra outro Cappuccino. s2

    Bjos, o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ estou empolgada, Nanika... tenho que ver como que vou fazer com essa energia toda! Hehehe. Então, respondendo você (em tópicos também):

      1 - Obrigada! ^^ Sim, o Col-erase foram os problemáticos. Eu pretendo fazer um "review" dele, tão logo eu fale também sobre os da Staedtler. :) Nesse meio tempo, continuarei experimentando pra construir uma ideia melhor sobre eles.

      2 - Então, eu só pude testar com tinta nanquim (canetas e brush pens) e depois quero falar com calma a respeito em um post também, mas o saldo na minha opinião foi positivo e acho que vale a pena o investimento. Apesar disso, confesso que não me parece uma boa ideia tacar aguadas nele. :P

      3 - A gente mais conversou do que rabiscou, Nanika, o que não anula a diversão de jeito nenhum, porque só de estar junto já é legal! :D

      4 - É bem por aí... fiz ontem e já rabisquei essas 3 páginas. Quero tentar finalizar esse troço em torno de 1 mês... vamos ver se consigo. E sim, os sapos são meus, desenhados com referência, claro, mas com o intuito de estudar coisas com formas e tudo o mais. Eu não gostei muito de como o sapo mais escuro sumiu no marcador verde garrafa, XD mas me faltavam tons diferentes de verde pra fazer todos os três diferentes. Talvez eu devesse ter usado verde escuro ao invés de verde garrafa, mas agora é tarde demais. :P

      Ei também tô super feliz, e espero conseguir canalizar essa energia pra produzir mais e mais, porque ficar parada me faz muito (extremamente) infeliz...

      Estou torcendo pra você ter sucesso na sua nova empreitada, Nanika! Estamos aí pro que der e vier!

      Obrigada pelo comentário e beijos. :D

      Excluir
  3. Pelo visto a maioria ainda de folga e eu já trabalhando buáááááááááá´buáááááááááá buááááááááá ....rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T^T sinto muito, Silvia, mas graças aos céus que só volto amanhã! Hehehe! ^^"

      Excluir
  4. Mas fiquei muito feliz quando comecei a ver seus desenhos no insta!! Foi um carnaval muito proveitoso e achei bacana vc tirar um tempinho pra vc!! Gostei muito dos seus desenhos como sempre! E gostei tbm de conhecer um pouco sobre esses lápis Col-erase eu não conhecia! Quando perguntei no insta sobre o que vc achou dos lapis da Prismacolor vc tbm disse que eles são mais duros...isso é uma particularidade dessa linha Verithin?? Ja li em algum lugar perdido pelos confins da internet sobre Prismacolor que parecem ate lápis de olho de tão macio...infelizmente não tenho acesso a esse tipo de material aqui..nem pra testar =/... super leiga eu kkk

    Adorei que vc fez seu sketchbook e vai encher de desenhos lindos! o Sapinho mais escuro é bem ranzinza! rs

    =**

    **ufaaaa ainda bem que copiei e coloquei esse texto, a pagina deu erro ao enviar kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Caramba, o blogger tá de moda de dar erro pra enviar as mensagens!

      Eu achei o carnaval bem proveitoso sim. Hoje já não consegui desenhar e bateu uma mega tristeza... :/

      Então, sobre os lápis da Prismacolor, como eu disse pra Silvia, o Col-erase é a da linha de lápis apagáveis da marca, enquanto o Verithin é um lápis pra pintura mais profissional. Acho que comparado com alguns lápis que tenho, os Verithin parecem mais duros, talvez tenham menos cera, não sei dizer...

      Devem existir outros da linha Prismacolor que são mais macios. Dá uma olhadinha por aqui: Prismacolor Verithin

      Eu quero tentar preencher esse sketchbookzinho em pelo menos uns 30 dias... tomara que consiga. Foi uma experiência muito bacana confeccioná-lo também.

      E sim, o sapo verde é super ranzinza, mas não mais do que o marrom, na minha cabeça. Hahahahaha!

      Excluir
    2. Vc vai conseguir preencher tudinho! Deu uma olhada no site...acho que o que eu ouvi falar foi esse http://www.prismacolor.com/products/colored-pencils/softcore-lead . ele é soft...deve ser uma delicia!

      Excluir
    3. Foi o que eu pensei também, Débora. Tem muitas qualidades diferentes de lápis da Prismacolor, inclusive coisas com as mesmas características, mas pra linha profissional e escolar, o que pode ser um indício de diferença na qualidade da matéria prima, né?

      É um caso a se investigar.

      :D

      Excluir