Primeiro post de 2014

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Olá, queridos leitores do Caixola! Como foram as festas de fim de ano? Espero que todos tenham aproveitado bastante e estejam com os ânimos renovados pra encarar mais 12 meses de loucura! E olha, esse ano parece que promete...

Pra mim o ano começou meio esquisito. Em meio às minhas resoluções pra tentar uma mudança na vida, ainda tenho as coisas de 2013 me prendendo. Com a greve das Federais que aconteceu no ano de 2012, ainda estou fazendo o segundo semestre do ano de 2013, e isso significa que estarei ocupada com meu projeto de graduação até meados do mês de março. O pior de tudo foi que dezembro não foi um mês produtivo em nenhum aspecto. Não consegui fazer quase nada do meu projeto, nem desenhar nada, como disse no post anterior.

E não tem nada mais frustrante do que querer fazer algo e sentir que está sem condições de fazer. Mas, como diz meu irmão "o projeto não vai sair se eu não o fizer e o desenho não vai sair se eu não sentar pra desenhar." Então aproveitando as resoluções, estou forçando a barra com ambos, meu projeto e os desenhos. Mais com o projeto, menos com os desenhos.

De qualquer forma, tentando quebrar o bloqueio que me pegou no fim do ano passado, retomei os estudos. Ainda super empolgada com marcadores, resolvi aproveitá-los bastante, porque percebi que alguns estão secando.

Aproveito o gancho pra abrir aqui um parênteses: pessoal, as vezes quando a gente compra uma coisa muito legal e que queria muito, tende a ficar poupando pra não acabar logo, não é? Só eu sou assim, ou mais gente? Enfim... não façam isso com os marcadores. Acho que é melhor gastar tudo mas vê-los acabar em arte, do que vê-los acabar secos e guardadinhos... Desde que percebi isso que tô torrando tudo sem dó! XD Fecha parênteses.

Tentando me inspirar, fiz esses desenhos do Milo Thatch (Atlantis: O reino perdido, Disney, 2001). O da esquerda foi tentando uma cópia da capa do DVD (um dos presentes de aniversário que ganhei :3), o da direita foi minha tentativa de desenhar reproduzindo algumas das características do traço do filme. Gosto muito desse filme, e acho uma super injustiça ele ser pouco reconhecido, afinal ele é uma boa fuga da fórmula de princesas da Disney!

Atlantis foi um marco pra mim: um dos meus primeiros jogos de Playstation! :P

Depois, usei o resto da folha e viajei num desenho da minha princesa Disney favorita. Comecei isso sem saber muito bem onde iria parar, e gostei bastante do resultado!

De novo A Pequena Sereia... e olha que nem assisti isso recentemente! XD

Depois desses dois aí não fiz mais nada, então ainda estou meio bloqueada. Como preciso dar um tempo nos jogos agora, senão não me formo nunca, tenho tentado dedicar algum tempo livre pra me inspirar assistindo coisas: assisti Atlantis, O Hobbit (outro presente de aniversário <3), O Homem de Aço e até andei passando o olho em animação japonesa, depois de anos!!! Hehehe!

Aos poucos vou chegando de novo no ponto que estava!

Bom, por hoje é só! As imagens não são das melhores pois foram as fotos do tablet que publiquei no Instagram (sigam-me os bons!), mas dá pra ter uma ideia. :)

Até a próxima, pessoal!

15 comentários:

  1. Joyce
    Feliz ano novo!!!!!!!! \o/

    Te entendo perfeitamente. Na minha época de facul passei por situações muito complicadas, mas no final Joyce: TUDO DÁ CERTO! Torço por você de verdade ;). \o/\o/

    Confesso que estava ansiosa para ver novos posts :). Você e a Nane me empolgam..rs

    Esses dias de "festerê" lembrei muito de vocês. Fiz um desenho da Disney e pintei com lápis aquarelável..rs Foi só por brincadeira, mas ficou legal. Estou preparando um post sobre o assunto e espero conseguir postá-lo ainda nesta semana.

    Agora sobre seus desenhos: os dois ficaram muito legais. Eles estão com vida. Gostei da luz que fez nos cabelos e o reflexo nos óculos do Atlantis ficou SUPER. O sombreamento também está bom. Gostei da cor tranquila e suave do Atlantis e das cores intensas da sereia.

    Concordo em absoluto sobre usarmos sem dó todo material que temos. Tempos atrás numa dessas faxinas que fiz no ateliê descobri umas tintas guaches da TGA que ficaram guardadas desde os tempos da facul esperando o tal momento certo. Conclusão: TODAS SEQUINHAS, SEQUINHAS. E foi ai que decidi usar tudo sem dó também. Paguei caro e com dó de usar para não acabar guardei e perdi tudo. Antes tivesse usado tudo em testes pelo menos. Aprendi que existe diferença entre desperdício e uso consciente. Não tem como escapar, por mais que doa é necessário usarmos e abusarmos dos materiais no processo de aprendizagem. Só assim aprenderemos a lidar com eles.

    Vixi, olha eu fazendo outro livro...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, Feliz Ano Novo!
      Eu estou "viajando por aí" e morrendo de vontade de fazer o primeiro cappuccino do ano, mas infelizmente não dá por enquanto.... a menos que faça uma gambiarra. Enfim, obrigada por lembrar da gente! Estou ansiosa para ver seu post.

      Você disse tudo: Existe diferença entre desperdício e uso consciente! Assim como a Joyce, eu tinha miserinha com meus materiais, mas agora eu uso tudo que tiver direito em nome de um bom estudo.

      Beijos! o/

      Excluir
    2. Oieeee \o/\o/, Feliz ano novo!!!!!!
      Bem que eu desconfiei que estivesse viajando...rs entrei várias vezes no seu blog...rs
      Também estou ansiosa para ver seus trabalhos. Descanse e relaxe muito para voltar cheia de ideias e com energia.
      Bjs

      Excluir
    3. Feliz Ano Novo, Silvia!!! Que bom te ver de volta por aqui e obrigada pela força com o projeto de graduação! Ele há de sair!

      Meus posts estão em ritmo lento, não porque quero, mas porque como o blog é mais sobre experiências pessoais e ando meio travada pra quase tudo, não tem muito conteúdo pra postar. Aos poucos as coisas vão melhorando e vou retomando o passo (espero)! :D

      Sem problemas sobre os livros! Escreva quantos quiser pois os comentários são sempre muito bem vindos! Obrigada.

      E sim, desperdício é totalmente de uso consciente, e ainda bem que aprendi isso. Hehehe! :D

      Excluir
    4. Ah, eu ia falar a respeito da viagem da Nane, mas não quis queimar a largada porque não sabia se ela estava planejando falar algo no Cappuccino, mas já que ela se manifestou vocês tem uma pista do que anda rolando por lá. :)

      Excluir
  2. Oi Joyce!!! Feliz Ano novo sumidinhaaa!! Eu ando bloqueada também..e pior ainda com preguiça. A vezes penso "hummm eu poderia desenhar isso.." e logo em seguida ja acho que vai dar trabalho kkkk Acho que se eu quero realmente desenhar vou ter que me programar colocar um cronograma de estudos num papel e SEGUIR....porque se não vou ficar o dia todo vendo tv lendo, livros ou inventando alguma coisa na cozinha.

    Sobre o materiais: assim que chegaram meu marcadores eu ja sabia que deveria usar. em dó...porem não uso sempre porque nem todo desenho eu finalizo..e outro dia fui pegar o marcador escarlate da magic color e ele estava cheio de bolinhas durinhas não sei explicar =( acho que vou me programar pra finalizar pelo menos 1 desenho por dia...aproveito e estudo rs.

    Adoro "seus" Disney!!! Sempre me inspira e ficaram lindos!!!! Aguardo sempre seus posts!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô que nem você, Débora! Vendo tv, lendo, inventando coisas... mas com um bloqueio criativo muito tenso de início de ano. >.< Espero que essa onda de coisa ruim tenha passado de vez, pois coisas pipocam na cabeça e coçam o braço pra pôr no papel.

      Sobre sua caneta estar com bolinhas, entre em contato com a loja e explique o problema para que eles ou troquem o produto, ou devolvam seu dinheiro. Essas bolinhas durinhas podem ser pigmento que não dissolveu.

      Aguardo seus estudos no blog! o/
      Beijos e Feliz Ano Novo!

      Excluir
    2. Feliz Ano Novo, Débora!!! Bem vinda de volta ao Caixola! :D

      Nossa, meu problema de bloqueio é uma coisa muito louca, porque não passa nada pra desenhar na minha cabeça e o pouco que passa não consigo tirar pro papel. Dá muito desespero!

      Forçando um pouco acabo voltando! :)

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
    3. Nane como comprei pela net to com preguiça de correr atras, mas a canetinha funciona normal ...as bolinhas de formaram mas saem facil...é como e se fosse um farelo..uma cristalização..

      to com vontade de comprar ecolines hunfff kkkk

      Excluir
  3. Respostas
    1. Hehehe, eu reparei! Tô seguindo você lá também!
      Reparei que temos mais um interesse em comum: inventar coisas na cozinha. Hehehe! :D

      Excluir
    2. adorooooo kkkkkk vou tentar fazer um desenho com tema cozinha e eu kkk

      Excluir
  4. SUCO CHAAAAAN!!!
    Feliz 2014, minha amigona! Adorei seus estudos Disney com marcadores. Eu tinha 100% de certeza de que você faria algo de Atlantis depois de receber o filme de presente de aniversário, mas outra Ariel foi surpresa. Hahahahha

    Apesar de ser uma personagem repetida no seu album de figurinhas, esta versão ficou bem diferente das outras e deixou bem nítida essa sua vontade de gastar os marcadores sem medo de ser feliz! Acho que é uma das melhores pinturas suas com esse material... eu gostaria de uma camisa com essa estampa. Não, um pôster... não, um outdoor na frente da janela do meu quarto... xD Ficou lindo!

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2014, Nanikinha!!! *_*

      Já aprendeu todos os meus movimentos desenhísticos, heim?
      Não resisti fazer um estudo do Milo mesmo. :)

      A Ariel tá ficando batida mesmo, hahaha mas não consigo enjoar dela! :)
      Na verdade eu não consideraria que gastei muito os marcadores, porque o desenho tá em um A5 e é bem pequenininho. ^^" Mas tentei fazer o estudo de forma "pouco preguiçosa", diria. Hehehe. Também gostaria de estampá-lo por aí, viu.

      Obrigada pelo comentário, Nanika!

      Excluir