Rabiscando 25 - Menino

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aproveitando o scanner do meu estágio, deu pra registrar três etapas desse estudo que fiquei semanas pra fazer. Não porque eu queria que ficasse perfeito, mas porque estou tentando me policiar pra não perder o foco da produção do meu projeto de graduação, que deve ser entregue daqui há míseras duas semanas! :,(

Então, nesse desenho, tentei rabiscar alguma coisa mais cartum, tipo, desenhos de TV da Disney, acho que me inspirei por Gravity Falls talvez, nem sei. Vi esse desenho pouquíssimas vezes, mas achei legal. Hehehe. Enfim, lá vai:

Rascunho

Lineart - nanquim

Cores - Magic Color e Promarkers

Comentando rapidamente sobre as cores: para fazer o tom de pele utilizei Promarker Blush (dica dos meus amigos Nanika e Bis), nas partes vermelhinhas (nariz, bochecha e cotovelo), usei o Promarker Pastel Pink. O restante todo foi com Magic Color:
  • Blender + Cinza frio 1 na camisa e na base do tênis; 
  • Verde claro + Verde nos detalhes da camisa, no tênis e nos olhos
  • Cinza quente 3 + Cinza quente 5 no cabelo;
  • Mostarda + Oliva + Verde Garrafa no boné;
  • Azul celeste + Cinza frio 2 no Jeans.
Últimos comentários aleatórios:
  1. Estou cada vez mais apaixonada por marcadores! Todos com os quais trabalhei até agora, tirando aqueles a base de água, gostei muito! Ainda mais agora que aprendi técnicas pra misturas suaves de cores, em vez de só usar as coisas chapadas. Hehehe!
  2. Preciso passar a desenhar coisas maiores em mídias tradicionais!!! Colorir com marcadores nesses desenhos pequenininhos que nem dá pra fazer detalhe é tenso demais, ainda mais sobrepondo tintas, pois elas "sangram" umas sobre as outras e acaba vazando.

E é só, pessoal! Até a próxima.

4 comentários:

  1. A caixa de comentário do blogger tá muito bugada! Tentei por duas vezes escrever um comentário gigantesco e legal sobre seu trabalho, mas desanimei de fazer tudo de novo.

    Resumindo: Adorei! Fico feliz que queira trabalhar com formatos maiores. E boa sorte pra gente com o PG. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reparei que ela foi modificada de ontem pra hoje mesmo, mas não estou tendo problemas pra comentar. Pelo menos não no Caixola. Hehehe!

      Fiquei triste que você ficou desmotivada de fazer o comentário grande! Hahaha! Não devia nem ter comentado, porque agora deixou um vazio no meu peito. XD

      Enfim, brigadão! E tudo de bom pra nós em PG, mesmo!

      Excluir
    2. Tá, vou aproveitar a inspiração pra escrever de novo.

      Eu gostei muito da construção do menino, mas alguma coisa nele me perturba um pouco. Acredito que seja a calça, que tem linhas mais retas enquanto o restante da construção é composta de traços mais arredondados. O trabalho com marcadores ficou muito bom e eu gostei da exploração da passagem dos tons de verde. A escolha da paleta lembrou o nosso primeiro estudo pra mascote que desenvolvemos recentemente.

      Quanto ao uso de marcadores em trabalhos maiores, eu recomendo ter muita prudência para não correr o risco de ficar sem tinta, como aconteceu comigo no desenho do Naruto. XD Sabe como é, né? rs

      Prontinho. Beijos! o/

      Excluir
    3. Ah, eu entendo seu incômodo, mas não achei a história da calça problemática não. Hehehe.

      Sobre os formatos maiores, eu to a par da situação do seu Naruto e sabendo que só tem aquela quantidadezinha de tinta nos Magic Color, eu digo: fazer o quê? Hehehe, se acabar, acabou! Pelo menos dá pra comprar avulso! :P

      Excluir