Draw this again

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Draw This Again é o nome de um meme que corre no deviantART. Consiste em pegar um desenho da sua galeria e desenha-lo de novo. Foi até um concurso da comunidade há algum tempo, se não me engano. Enfim, na época que ele tava bombando no d.A não tive interesse em participar, mas agora que passou um tempo, aquela ideia de redesenhar algo me pareceu interessante. Peguei um desenho do início do ano passado e refiz.

Love Potion - 2012


Love Potion - 2013

Acho que o que se nota com maior facilidade é a diferença de referências nos dois. No início de 2012 estava tentando ainda retomar minha prática de desenhos (reiniciada em meados de 2011 depois de um hiato em 2010) e estava muito inclinada a desenhar no estilo cartum. Hoje, tento diversificar meu estilo e tenho dificuldade em definir qual é o tipo do meu traço. As vezes parece mais mangá, as vezes parece mais HQ americana. Ainda gosto de desenhar meus chibis, mas tenho procurado me dedicar a desenvolver outros estilos. Outra coisa que salta as vistas, principalmente dando uma sapeada pelo Caixola, é que o nível de utilização de mídias tradicionais aumentou muito desde o início de 2013. :)

Espero que tenham gostado desse post e até a próxima!

2 comentários:

  1. Quanta diferença, né?
    Seus desenhos agora tem muito mais gestual, proporcionalidade, expressão... Ficou muito bacana a comparação dos dois desenhos na mesma postagem.

    Exercícios assim mostram claramente o quanto repertório visual e treino fazem toda a diferença na evolução do traço e estilo de desenho.

    Gostei bastante do post! Até a próxima! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico em dúvida se esse desenho em especial tem todas essas coisas (gestual, proporção e expressão), principalmente porque fiz em mídia tradicional, o que acaba dificultando o fazer e refazer, né?

      Quanto a parte de repertório visual e treino, não tenho como negar e acho que a comparação reforça isso muito bem.

      De modo geral, tive bastante dificuldade pra fazer esse desenho e não gostei do resultado (sério), mas acho que o comparativo vale independente disso. :)

      Valeu pelo comentário! E adorei sua despedida do post. XD

      Excluir