Temas aleatórios

terça-feira, 18 de junho de 2013

Mais uma vez na tentativa de fugir um pouco da mesmice, resolvi experimentar umas composições novas em formato A5, tentando visar uma maior, e não necessariamente melhor, utilização da página. :P Além disso, adotei umas temáticas aleatórias pra me forçar a ir atrás de novas referências e desenhar coisas diferentes. Os resultados foram esses desenhos que vou mostrar a seguir.

Procurado: Billy The Kid
Mesmo correndo o risco de parecer ridícula sendo extremamente literal com o nome desse personagem histórico, fui inspirada a fazer esse desenho pelo fofo do meu sobrinho, Nicholas. Ele já está com seis meses e começando aquela fase de não querer ficar quieto com a chupeta. Quando ele não tira a bendita da boca pra jogar no chão ou balbuciar qualquer "dá dá dá", ele pega a chupetinha e põe de lado no canto da boca e fica um misto de malvadinho com fofinho! Quis testar uma coisa que ficasse parecida com um poster de procurado, usando o espaço da página pra compor também letreiramento. Foi legal exercitar o uso da tinta no desenho.

Billy The Kid - Grafite Pentel vermelho 0.7mm no sketchbook Neon Azul da Tilibra.
Foi escaneado em 1200 dpi e tratado pra ficar assim. ^^

Orgulho Americano
Viajando nas temáticas, resolvi fazer uma composição espacial. Estava pensando em um extra terrestre, depois fui pra astronauta, aí lembrei do Neil Armstrong e resolvi fazer uma homenagem a algo que eu nem dou tanto valor assim: a corrida espacial! XD Enfim, como o tema era espacial fui usando a tinta dessa vez no fundo e o resto foi com cor mesmo. Ficou assim:

Orgulho Americano - Grafite Pentel vermelho 0.7mm num corte de papel A5
que encontrei jogado aqui em casa há algum tempo. :P
Usei nanquim, marcadores e caneta gel.

Espero que gostem e até a próxima!

4 comentários:

  1. Gostei muito de como você explorou o espaço do papel nos dois casos. As composições ficaram muito boas.

    Você chegou a comprar o blender da Magic Color também ou foi só o estojo mesmo? Tô esperando mês que vem chegar pra comprar o da Tombow. Talvez até arrisque comprar outras cores também.

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nanikinha!

      Eu não comprei o blender da Magic Color não. Só o estojo de Intermediárias I. Nessa composição do astronauta nem cheguei a usá-las, na verdade, pois chegaram ontem e eu fiz o desenho no sábado! Hehehe.

      :*

      Excluir
    2. Então, fiquei com "fogo na sacatrapa" e comprei o blender da Tombow hoje. Depois vou testar e ver no que vai dar.

      Quero só ver o que você tá aprontando com suas canetas novas da Magic Color Intermediárias I. Preciso ver seus desenhos para me empolgar, Oh fonte de inspiração! (*-*)

      ...Tava aqui pensando (viajando) em como essa caneta gel branca foi um mamão na roda pra todos nós, né?!

      Excluir
    3. Fonte de inspiração?! Onde?! Onde?! Quero ver também!
      Hauheuahe!
      Então... ainda não tô aprontando Nada, mas vou aprontar assim que puder! Vou postar fotos da nova compra! :)

      Excluir