Bomberman

sábado, 1 de junho de 2013

Por conta de um fim de semana atípico, com o feriado no meio da semana e tal, me enrolei com as postagens do Caixola e não tive tempo de preparar mais post sobre a colorização no Photoshop. Mas como faz parte de um projeto de vida não deixar o Caixola sem duas postagens semanais, vou mostrar um desenho que fiz no início do ano que foi pro meu deviantART, mas não veio pra cá porque o blog tava "abandonado".

Um dia desses nas férias de verão, fui pra casa do meu amigo desenhar. Conversa vai, conversa vem, quando percebi já estava com um rascunho pronto do Bomberman. Sempre tenho muita dificuldade de desenhar perto de outras pessoas, mas nesse dia a coisa fluiu porque enquanto conversávamos cada um estava mexendo no seu próprio desenho e consegui ficar menos tímida.

Terminando de marcar os pontos de luz e sombra no rascunho.

Meu amigo se empolgou que eu finalizasse o desenho com nanquim e marcadores em papel diferenciado, usando sua mesa de luz pra que não prejudicasse o rascunho original. Foi um monte de primeira vez pra mim nessa experiência: Primeira vez desenhando em papel couchê, colorindo com marcadores Prismacolor, usando a mesa de luz, sendo assistida no processo e sendo gravada!

Escolhendo a paleta de cores já no papel couchê pra ver como a tinta se comporta.

Como diz o ditado "quem tá na chuva é pra se molhar", já que tinha gravado o vídeo da Joyce finalizando o desenho, resolvi fazer uma edição e subir na minha conta do YouTube. E o resultado é esse:


Peço que me desculpem pela ausência de legendas em português, mas quando editei o vídeo não tinha a intenção de publicar ele no Caixola, e o público que me segue no deviantART é principalmente estrangeiro, então fazia mais sentido editar em inglês.

Tudo colorido... vamos assinar a arte e... PRONTO!

E um último comparativo entre rascunho e arte final.

Muito embora eu seja muito tímida e não goste de aparecer muito em vídeos e fotos, gostei da experiência! Foi bastante divertido e rimos muito, principalmente quando eu colori de azul escuro a parte que deveria ser azul clara no peito do Bomberman.

Espero que tenham gostado do post e não se preocupem, isso é só uma pausa nas coisas sobre colorização no Photoshop! Semana que vem a gente volta a discutir.

Abraços e até a próxima!

7 comentários:

  1. Não me leve a mal, mas rascunho são sempre mais bonitos. Com lápis azul ou vermelho, então....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah! Não tem como discordar de você sendo uma grande apreciadora de rascunhos também. Eu sempre acho que os meus desenhos são melhores na rabisqueira! :P

      Excluir
    2. Aiii que bom saber que não sou a unica que ama rascunhos, tem toda uma graça a parte, toda uma forma de olhar..e muitos rabiscos...amo msm ver rascunhos! E seu video Joy eu já tinha visto \o/ gosto de ver como as pessoas trabalham.. incorporo tudo na minha "galeria cerebral" kkk

      Excluir
    3. Eu guardo um monte de rascunhos também. É que a gente passa tanto tempo pensando em resolver uma coisa, que depois a arte final parece sem graça. A mufa queima é na hora de rascunhar mesmo!

      Adorei o post... pra variar!

      Excluir
    4. Eu diria que o rascunho tem algo a mais que se perde na arte final e talvez por isso, mesmo que seja uma bagunça de linhas pra todo o canto, tem sua beleza. ^^

      Valeu, Nanika!

      Excluir
  2. Nossa ficou muito bom o vídeo mis uma referencia pra , mim hehe...

    ResponderExcluir