Boas referências

terça-feira, 25 de junho de 2013

"Um perfil para a todos governar, Um perfil para encontrá-los"

Já comentei com vocês que estou no Pinterest, certo? Mas vocês sabem como funciona essa rede social? Basicamente: 
"Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, etc. Cada usuário pode compartilhar suas imagens, recompartilhar as de outros utilizadores e colocá-las em suas coleções ou quadros (boards), além de poder comentar e realizar outras ações disponibilizadas pelo site. Para que os usuários possam interagir de uma forma mais ampla com outras comunidades, o site é afiliado com o Twitter e Facebook."
Fonte: Wikipédia 

Mas essa paródia que faço do poema de O Senhor dos Anéis é só pra apresentar pra vocês um perfil que encontrei lá há algumas semanas que é parece um pedaço do céu na internet pra qualquer pessoa em busca de referências para desenhar, criar um personagem, ou simplesmente apreciar boas artes conceituais.

Trata-se do Character Design References, que coleciona em seus aproximadamente 130 painéis, mais de 14.000 imagens de referência para desenho de cabeças, mãos, pés, cabelos, homens, mulheres, animais, personagens antropomórficos e muito mais. Poderia ficar aqui listando pra vocês, mas vale muito mais a pena que visitem o perfil e se deliciem por conta própria.


Toda vez que entro aí fico morrendo de vontade de desenhar. Muitas vezes acabo acessando o Pinterest no trabalho pra buscar alguma referência de logotipo, cores ou impressos, e isso acaba ferrando a minha jornada toda, porque fico com a cabeça lá nas imagens fantásticas que enchem o meu feed. :)

Espero que apreciem a dica e aproveitem bastante!

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Genteee, não sei mexer...rs fiquei perdidinha... Maaaasss to fuçando e gosteii!! Vou ficar olhandoo! =D
    Joy de uma conferida se seu link esta abrindo ai...aqui com o chrome deu falha "Ops! O Google Chrome não conseguiu localizar um perfil para a todos governar"

    Valeewww pela dica...um sonhooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Eu também fiquei perdida no começo, mas acho uma ótima rede de referências!

      Haheuahe! Eu acho que devo ter linkado errado, obrigada por informar, Débora. Tinha link na imagem, pelo menos. Hehehe

      E eu concordo plenamente: um sonho! *_* Altas viagens pra gente lá! :)

      Excluir
  2. Eu viajo direto por lá também.
    Uma ótima fonte de referências, de fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é legal de viajar nesses sites é que as vezes você quer produzir, mas não sabe exatamente o que desenhar. Aí começa a ver quanta coisa legal tem e começa a pensar em fazer algo seguindo um estilo ou uma proposta específica. Comigo pelo menos funciona meio assim, hehehe!
      :)

      Excluir