Rabiscando 14 - Cavaleiro

domingo, 1 de abril de 2012


Sketching 13 - Knight by ~joysuko on deviantART

Sem tempo pra desenhar, as coisas começam a pingar, até desaparecer por completo no meio de uma pilha de tarefas a serem cumpridas. É assim que é o semestre de um(a) estudante universitário(a), ou pelo menos deveria ser pra maioria.

Sem inspiração pra fazer nada, me deixei levar pelo Character Driven de novo. A brincadeira agora era fazer um "bloody-evil-hero". Tá aí o rabisco da minha tentativa. O rosto é inspirado no desenho do Lion-o de Jim Lee, capa do quadrinho dos Thundercats nº2, publicado pela Panini há alguns anos.

--== ATUALIZAÇÃO ==--

Trabalhando aos poucos vamos incrementando a brincadeira. Dessa vez, foram adicionadas as cores chapadas, para auxiliar o posterior sombreamento e texturização do desenho. Nunca dispenso essa parte da pintura.


Até sabe-se lá quando!

5 comentários:

  1. Agora eu te proponho um desafio, gafanhota:
    Desenhe os chars virados para a direita (de quem olha). Você precisa exercitar isso também. Seu traço já está bem limpo e original, falta usar pro mal agora! Mwaaaa ha ha ha ha!

    ResponderExcluir
  2. Interessante o modo como você desenvolve os teus desenhos (queria eu ainda ter essa mesma paciência), mas hoje em dia, muitas vezes acabo tratando meus rascunhos como arte-final (e isso pela tablet mesmo, pois já no papel, eu nem te conto!!!) XD Mas viu, bem bacana mesmo ver o teu proceder desde os primeiros rascunhos até a arte final (se bem que nesse desenho você parou "ainda" nas cores chapadas, né?!) - Mas pensando bem, até poucas décadas atrás, cores chapadas que eram o padrão (se bem que eu acho que você não era dessa época, mas eu sei)... Pois é, me sentindo velho agora!!!

    Falando nisso, se algum dia você tiver um tempinho, acho que seria o máximo se você bolasse um ou outro tutorial (principalmente de colorização)... Mas isso sem pressa, apenas se você se sentir no clima pra montar um tutorial (uma vez me pediram isso, e até hoje estou "morgando")... (>__<) Oh well, melhor eu ir ficando por aqui antes que esse meu simples comentário se torne uma carta com mil e quinhentas linhas!

    E mais uma vez, parabéns aí pelo desenho! Ficou mesmo muito bonito! (Apesar que eu não curto muito o estilo - ou a falta de estilo - do Jim Lee)... Não que ele não tenha um estilo (claro que tem), mas parece que o cara parou no tempo desde os anos 90 (nunca me esqueço o primeiro desenho do Jim Lee que eu ví na vida, isso em uma antiga edição da mini-série "Atos de Vingança")... Tá, mais uma vez, isso não deve ser bem da tua época!!! XD Me sentindo velho MESMO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço muito pouco do Jim Lee, mas gostei muito dos desenhos que ele faz do Batman. Tenho facilidade em me inspirar com artistas que me encantam, e ele foi um. O desenho está em flats por enquanto. Já comecei a colocar volume em algumas áreas, mas tem sido difícil arrumar tempo pra produção autoral.

      Tenho até vontade de fazer um tutorial, mas sou muito enrolada pra isso. As vezes me perco na fluidez do trabalho e acabo esquecendo de documentar.

      Vi uma vez um artista estrangeiro dizendo que configurou o Photoshop dele pra salvar uma screenshot toda vez que ele desse CTRL+S no arquivo, mas até de salvar o processo de trabalho eu me esqueço facilmente.

      Quem sabe um dia não pinta alguma coisa por aí. Obrigada pelos comentários e continue acompanhando o blog.

      Excluir