Merfolk

segunda-feira, 19 de março de 2012


Há alguns dias atrás, descobri um blog chamado Character Driven. Nele existe uma ferramenta de geração de características, como suporte e desafio para desenho e criação de personagens. As vezes eu quero muito desenhar, mas simplesmente não me vem o que desenhar em mente. Aí acabo perguntando pro meu irmão: "me fala alguma coisa aí pra eu desenhar". Esse blog funciona exatamente desse jeito, com a vantagem de não precisar pentelhar meu irmão!

Esse Merfolk (leia: "sereio" xD) foi o resultado da minha segunda experiência no site e infelizmente a primeira digital, portanto única passível de compartilhamento por enquanto. =P As características que me foram dadas no sorteio para ele foram:
  • assustador: por esse motivo optei pelo seu porte grande e sua expressão facial;
  • esplêndido: por esse motivo optei pelo desenho da armadura e arma bem elaborados;
  • cavaleiro: o que justifica os elementos do quesito anterior (arma, armadura, elmo e afins);
  • pode ou não ser um merfolk: e acabei optando por ele ser um "sereio" pra dificultar um pouco mais o desafio.
O sorteio de características sempre funciona desse jeito: um adjetivo físico, um adjetivo de "sentimento", uma classe/arquétipo e a possibilidade de torná-lo uma criatura mítica. A idéia é tirar os artistas da zona de conforto, de sempre fazer o que gosta ou o que sabe.

Me tornei adepta da idéia! Achei muito divertido e estou espalhando e estimulando o uso da ferramenta. Vamos produzir galera! \o/

Um comentário:

  1. Interessante a ferramenta aí... Lembra um pouco o (já antigo) superhero maker. Enfím, como exercício (ou mesmo como um mero passatempo), até que esses desafios são bem interessantes! Valeu por compartilhar essa dica!

    ResponderExcluir