Nunca se esqueça

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Hoje não teve o momento de desenho. Ao invés de plugar o tablet e rabiscar, fiquei empolgada jogando no PC e o dia passou. Isso não significa que tenha sido um dia morto. Muito pelo contrário. Os momentos que "gastei" jogando, foram influenciados por jogos com belas e divertidas imagens. Os momentos que "gastei" conversando, foram influenciados por várias sessões de observação no deviant Art, dos diversos artistas que admiro.

Nessas andanças pelo d.A, encontrei um meme num dos perfis que sigo, que estava preenchido com diversas influências para o trabalho dele. Fiquei fascinada por descobrir que um cara top, curte coisas que curto! Na imagem tinha um texto (provavelmente o template do meme) que tomei a liberdade de traduzir. Se vai servir pra mais alguém, não sei, mas fiz questão de deixar registrado aqui, pra mim mesma, pra que eu não esqueça porque um dia comecei a desenhar!

Sendo um artista, você é influenciado por coisas. O motivo pelo qual você faz o que faz, é uma combinação aplicada de todas as coisas que o influenciam. Caso lhe ocorra algum bloqueio e você não consiga criar, existe a possibilidade de que esteja se esquecendo das coisas que o inspiram, sendo necessário então reaver as energias.
Autor desconhecido - (livre tradução por Joyce) 

Vou deixar aqui o link pro The Influence Map (meme de onde saiu esse texto) do artista LeSean Thomas no deviant Art (visita obrigatória).

Um comentário: