Game Maker

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Faz uma cara já que não posto nada no blog. Desde o Leon que estou enfrentando uma penca de contratempos. Caí meio adoentada semana passada, e essa semana já foi bem cheia de trabalho de novo. Mas cá estou eu, novamente, firme e forte, postando coisas com as quais estou realmente empolgada. E a bola da vez é o Game Maker!

Nossa próxima quest na disciplina de Estudo e Concepção de Jogos é o design de level para jogos eletrônicos. Como estou pensando em fazer com a engine do Game Maker, resolvi vasculhar na internet boas referências! Desde a disciplina de Multimídia I que já sabia da existência de um livro sobre o assunto, feito for dummies, chamado The Game Maker's Apprentice, mas nunca tinha encontrado disponível na web. Nada que um ano não resolva! Não só encontrei o livro em PDF como encontrei nos torrents o CD que acompanha a publicação.


De minha parte é uma bibliografia altamente recomendada. Você realmente se sente um desenvolvedor de jogos com ele em mãos. A proposta é programar um jogo por capítulo, e aprender aos poucos um nível a mais na linguagem de programação da engine. Dois dias de estudos já me renderam dois jogos. Uma vez que você começa a fazer a tarefa, é difícil largar pra lá.

Quem se interessar pelo material pode fazer o download do material pelo Megaupload clicando no link a seguir.

The Game Maker's Apprentice (Livro em PDF) - Download
The Game Maker's Apprentice (CD)  - Download


Devido ao fechamento do site de compartilhamento Megaupload na última quinta-feira (19/01/2012) os links não se encontram mais disponíveis para download. Em breve haverá atualização em outro host.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Nossa muito bom você disponibilizar isso ai ;D
    Vc sabe onde eu posso conseguir o cd?

    Salvo minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Atendendo a milhares de pedidos: Mamãe quer... errr, fala errada...

    Atendendo a milhares de pedidos, atualizei o post com o link pro download do CD também. Aproveitem!

    ResponderExcluir