O Goblin

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Uns dias atrás postei aqui no Blog um rascunho feito durante uma aula da faculdade. Um Goblin (assumi de vez que é Goblin pra parar com as polêmicas) que vetorizei. Não muito satisfeita com a primeira vetorização, no dia seguinte resolvi incrementar um pouquinho as linhas, valorizá-las um pouco... o resultado foi esse aí:


Vetor trabalhado, fui pro Photoshop começar a pintar minha criatura. Meu processo de pintura não é novidade pra ninguém. Camada de lineart no topo em modo multiply, camadas de cores abaixo em modo normal. Comecei a preencher as áreas e me divertir com isso.


A certa altura do processo, reparei que meu Goblin tava maneta, coitado. A posição que eu idealizei pra ele primeiro não ia dar pra ver a mão mesmo. Mas como desenhei a mão da frente muito grande, senti falta da outra. Daí rascunhei rapidinho a mão direita e depois vetorizei!


Depois disso, meu feriado foi praticamente um inferno! Quinhentos trabalhos pra fazer e entregar na quarta-feira (14/09). Passada a tempestade, pude retomar o processo de pintura de onde larguei fim de semana passado!



Hoje abri novamente o projeto no Photoshop, e concluí com uma pintura basicamente vetorial. Achei que ficou divertido! Esse é o resultado final:


Goblin Color by ~joysuko on deviantART

Espero que gostem e até a próxima!

2 comentários: